sábado, 17 de agosto de 2013

Marcas acelera em Curitiba


Será realizado no próximo final de semana (dias 24 e 25) a quarta rodada dupla da Copa Petrobras de Marcas. Desta vez a cidade que recebe a categoria que tem cinco das principais montadoras do Brasil é Curitiba, a bela capital paranaense, que verá de perto carros da Toyota, Honda, Chevrolet, Mitsubishi e Ford andando nos 3.695 metros do traçado situado na vizinha cidade de Pinhais. A liderança está nas mãos de Galid Osman e Ricardo Zonta, vencedor das duas provas em Interlagos, tirou o segundo lugar de Ricardo Maurício, o atual campeão.


Galid, que ganhou duas vezes em Brasília, tem 85 pontos contra 78 de Zonta, que já teve passagem pela Fórmula 1, e 77 de Ricardinho, um dos mais regulares pilotos do Brasil. A seguir vêm Alceu Feldmann e Leandro Romera, ambos com 66 pontos, e Denis Navarro, com 55. Apesar da distância entre o primeiro e o sexto, o título está totalmente em aberto, pois em cada rodada dupla são disputados 50 pontos e como ainda faltam cinco até o final da temporada, 250 estarão em jogo, o que, matematicamente, deixa tudo indefinido.


Entre as montadoras a liderança é da Toyota, que tem 208 pontos contra 169 da Honda, 137 da Chevrolet, 108 da Mitsubishi, que deu uma boa melhorada na etapa anterior em Interlagos, e 74 da Ford. Os carros utilizados são Toyota Corolla XRS, Honda Civic, Chevrolet Cruze, Mitsubishi Lancer GT e Ford Focus.Junto com a copa Petrobras de Marcas estará, mais uma vez a Fórmula 3 Sul-americana, a mais importante categoria continental de monopostos. A vice-liderança é de Felipe Guimarães, que no último final de semana venceu uma das corridas da Fórmula 3 Inglesa no tradicional circuito de Brandes Hatch, na Inglaterra. O primeiro colocado é Raphael Raucci, que tem 122 pontos contra 120 de Guimarães, vencedor de seis das oito corridas da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário