sexta-feira, 23 de agosto de 2013

FPT INDUSTRIAL APRESENTA CURSOR 13 DE 560cv PARA NOVO IVECO HI-WAY


A FPT Industrial lança o novo motor Cursor 13 com 560cv, um dos mais potentes do portfólio da empresa para aplicações veiculares, destinado a equipar o novo Iveco Hi-Way, lançado neste mês no Brasil. O novo motor reúne o que há de mais moderno no mundo, tanto para oferecer melhor desempenho como para garantir menores emissões de poluentes e baixo consumo de combustível.O novo Cursor 13 de 560cv com aftercooler e seis cilindros em linha atinge torque máximo de 2.500Nm a partir de 1.000 rpm graças à adoção do turbo VGT (Variable Geometry Turbochargers – Turbina de Geometria Variável), que permite aumentar a massa de ar na admissão em uma faixa bem mais ampla de rotação e carga.

Dessa forma, o turbo oferece maior eficiência ao motor em todas as condições de operação, melhoria na dirigibilidade e no desempenho mesmo com PBT (Peso Bruto Total) elevado. Além disso, o novo turbo tem controle de rotações pela central eletrônica, é refrigerado a água e seu rotor é feito em alumínio forjado, o que proporciona maior resistência e durabilidade.Outro destaque dos motores Cursor 13 é o green filter, mais ecológico e de menor custo de manutenção, que pede a troca apenas do cartucho a cada 80 mil km, e não de todo o filtro. Além disso, os motores Cursor 13 oferecem sistema de pós-tratamento para manter a economia de combustível com maior respeito ao meio ambiente, graças à tecnologia patenteada da FPT de controle do avanço, na qual é alcançada uma alta eficiência de conversão do NOx.

Desenvolvido a partir do aprimoramento dos motores da linha Iveco Ecoline, o novo motor Cursor 13 de 560 cv conta com injetores de combustíveis mais rápidos, maior pressão de injeção e calibração otimizada. Além de ser testado em dinamômetro, o motor passou por mais de 500 mil quilômetros de testes em estradas de todo o País.Em resumo, o novo Cursor 13 Euro V de 560cv oferece alta performance com uma curva de torque plana, característica ideal para as condições das estradas latino americanas. Tudo isso com consumo de combustível reduzido e baixo nível de emissões de poluentes.

Ficha Técnica
Cilindrada: 12,9l
Diâmetro x Curso 135mm x 150mm
Taxa de Compressão: 16,5 : 1
Potência máx.: 560cv @ 1.900rpm
Torque máx.: 2500Nm @  1.000-1.600rpm

Emissões: Euro V

Nenhum comentário:

Postar um comentário