A Honeywell
Friction Materials, produtora de pastilhas, lonas, sapatas e fluidos de freios
completou em julho um ano de reintrodução da marca Bendix no mercado argentino
de reposição. Nesse período, a empresa alcançou a participação de 7% no
segmento e, pela rápida evolução das vendas, planeja atingir 10% até o final de
2013.De acordo com Marcelo Ferreira, gerente de vendas para a América do Sul,
os resultados alcançados são frutos da parceria com a Carven, maior fabricante
de amortecedores para o mercado argentino de reposição.
Ferreira
esclarece que os resultados na venda de produtos Bendix são consequência de
dois aspectos: a força da rede de distribuição da Carven no segmento de
reposição de toda a Argentina e o padrão de qualidade dos componentes de freios
Bendix, com tecnologias inéditas, como a TitaniuMetallic, lançada recentemente.
Outro fator que contribuiu para esse crescimento é a similaridade de marcas e
modelos de veículos dos dois países, o que facilita o atendimento aos clientes,
tanto em volume quanto em tipos de produtos.O executivo acrescenta que o
programa de exportação dos produtos Bendix para a Argentina foi aprovado pelo
INTI (Instituto Nacional de Tecnologia Industrial), correspondente ao Inmetro
brasileiro, e recebeu a homologação CHAS (Certificação de Homologação de
Autopartes e/ou Elementos de Segurança), do Instituto Argentino de
Racionalização de Materiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário