domingo, 25 de agosto de 2013

Pela primeira vez, Cascavel recebe duas provas da Stock Car


A cidade de Cascavel, que pela primeira vez na história recebe duas etapas da Stock Car na mesma temporada, verá uma corrida mais empolgante ainda do que a última realizada no reformado Autódromo Zilmar Beux. Desta vez, em vez de três, passaram a ser quatro os pilotos com excelentes condições de conquistar o título da mais importante categoria do automobilismo nacional. No entanto, muitos outros ainda estão na briga matemática.

Além do líder Cacá Bueno, do vice-líder Ricardo Maurício e de Daniel Serra, a vitória nas ruas de Ribeirão Preto também colocou Thiago Camilo como sério postulante ao título. Cacá tem 124 pontos contra 123 de Ricardinho, 112 de Camilo e 110 de Serrinha. No vácuo do quarteto fantástico vem Max Wilson, com 84 pontos também totalmente dentro da briga pelo seu bicampeonato. Dos cinco, Thiago Camilo e Daniel Serra são os dois únicos que ainda não se sagraram campeões. Cacá tem cinco conquistas (2006/07/09, 11 e 12), Ricardinho venceu em 2008 e Max em 2010.

Agora a esperança de todos é que, diferentemente da última vez, a pista de 3.058 metros esteja seca e não interfira no trabalho dos 34 pilotos das 17 escuderias que disputam as 12 etapas do Circuito Nova Schin Stock Car. De agora até o final da temporada estarão em jogo 144 pontos, bem mais do que o líder tem até agora em sete etapas realizadas. Além de tudo, a prova decisiva, dia 15 de outubro em Interlagos, tem pontuação dobrada e o vencedor leva, além do prêmio de R$ 1 milhão, 48 pontos em vez dos tradicionais 24. 

Desde o retorno do Circuito Nova Schin Stock Car à cidade foram dois vencedores: Valdeno Brito no ano passado e Marcos Gomes na primeira prova de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário