quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Jundiaí sedia exposição inédita da Brazil Motorhome Show


A cidade de Jundiaí foi escolhida para nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, a Brazil Motorhome Show (BMHS). O evento inédito para o Brasil e América Latina vai apresentar as opções deste segmento que cresce a cada ano. A Feira acontece no Parque da Uva e vai apresentar para o público as opções de utilização e adaptação de ônibus, carretas, trailers e vans.As empresas que estarão na Feira vão apresentar opções de motorhome de lazer e aventura e unidades móveis para negócios. "O público está mais acostumado com a utilização do motorhome para o setor turístico que está crescendo bastante nos últimos dois anos”, explicou Telma Moreira, gerente de Negócios da BMHS. Outra opção para o uso do veículo adaptado são as unidades móveis utilizadas por prefeituras para bibliotecas, postos de fiscalização, além de consultórios médicos e odontológicos. Como são fabricados sob medida, o atendimento é personalizado. "O atendimento é focado na demanda do cliente e os projetos são desenvolvidos de acordo com as necessidades dele”, explica Telma Moreira.

Mercado
A Motor Trailer, por exemplo, fabrica 15 motorhomes para turismo por ano e os valores variam de R$ 40 mil a R$ 400 mil. Mas o setor é pouco conhecido no país, as regiões sul e sudeste são as que mais conhecem esta opção de veículo. Tornar o segmento mais conhecido é o mote da realização da Brazil Motorhome Show. "Quando se fala em motorhome, a população brasileira tem pouco conhecimento do que seja e quais as opções de utilização. Nos Estados Unidos, este nicho de mercado é muito explorado, lá existe uma cultura até de viver o estilo de vida motorhome. Enquanto aqui fabricamos 140 veículos por ano, os norte-americanos fabricam 280 mil; lá, eles produzem sete veículos por semana, enquanto que no Brasil, produzimos um a cada 20 dias”, afirma Marcius Matheus, proprietário e projetista da Motor Trailler. 

Para Telma Moreira, o mercado só não é melhor, por conta de alguns fatores que impactam na aquisição do veículo, como a falta de linhas de financiamento e de campings estruturados para receber motorhome. "A 1ª Exposição Motorhome do Brasil tem o objetivo de plantar semente para os consumidores e quem sabe conseguirmos despertar o interesse dos bancos e financeiras para oferecer linhas de crédito para o setor”, completou. 

Serviço:
1ª EXPOSIÇÃO BRAZIL MOTORHOME SHOW

Dias 30, 31 de Agosto e 01 de Setembro de 2013
Parque Comendador Antonio Carbonari – Parque da Uva
Horário: das 11 às 22 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário