domingo, 18 de agosto de 2013

Zé Hélio é campeão na corrida Vegas to Reno, nos Estados Unidos




Zé Hélio levou a bandeira brasileira ao lugar mais alto do pódio na corrida Vegas to Reno, nos Estados Unidos. O piloto e o navegador João Dantas foram campeões entre os carros da categoria 1800 Sport Pro Truck, após 869 quilômetros de desafios pelo deserto na prova off-road mais longa do território norte-americano. A largada foi em Las Vegas na última sexta-feira e a chegada, em Reno, Nevada, neste sábado. “Fomos recebidos pelo organizador da prova agitando a bandeira brasileira na chegada. Foi uma das corridas mais incríveis que eu participei”, revelou o experiente Zé Hélio, cinco vezes campeão do Rally dos Sertões a bordo de motocicletas, que já correu em eventos como o Rally Dakar e o Australasian Safari Rally. “A Vegas to Reno é uma corrida muito dura, com uma mescla de tudo o que você pode encontrar no deserto”, resumiu. Ele acelerou uma Pro Truck de 245 HP da equipe VORE.


“Passamos por muita pedra, rios secos e fesh fesh. Foi um desafio de muita velocidade, dificuldades, desafios e perigos constantes. O mais interessante é que largamos quase ao meio-dia e a corrida segue noite adentro. Foi incrível pilotar à noite, e o navegador João Dantas teve suma importância para essa vitória”, continuou.

Zé Hélio ressaltou os bastidores do evento. “Fomos incrivelmente bem recebidos pelos norte-americanos, que também nos saudaram no briefing de abertura. O que eu vi foi um exemplo de competição, com uma organização eficiente e preocupada com a segurança e principalmente com a diversão de todos. As máquinas são fantásticas, das mais simples até as mais avançadas”, explicou, destacando ainda a consciência dos competidores. 

“Mesmo com o espírito de disputa aguçado, a educação dos norte-americanos dentro e fora das pistas é algo a ser seguido. Um exemplo foi a questão das ultrapassagens, com a qual temos muitos problemas no Brasil mesmo havendo o rádio para avisar o competidor da frente que queremos avançar. Aqui não existe a comunicação de rádio entre os carros, mas durante a corrida se alguém percebe que foi alcançado imediatamente cede passagem, sem hesitar por nem meio quilômetro”, concluiu o piloto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário