sábado, 31 de agosto de 2013

Baja Polonia :Brasileiros com melhor desempenho do dia


O Baja Polonia começou mostrando que está será um prova de guerra! Nesta sexta-feira o prólogo foi realizado em um campo do exército, com um terreno que surpreendeu a todos os competidores. "Foram pouco mais de 11 km, mas muito difíceis. Para complicar ainda mais, todos os carros da T2 largaram fechando o grid, que tem veículos competindo tanto nas categorias do mundial quanto nas do campeonato polonês. O piso era arenoso, e rapidamente facões com até um metro de profundidade passaram a ser parte de um trajeto que além de sinuoso e técnico também surpreendia com uma parte dele em piso de concreto, com retas onde podíamos alcançar altas velocidades. E isso era só a tomada de tempo para a largada!! Imagina amanhã"!! Comenta Marcos Moraes, que ao lado de Fábio Pedroso, cravou o tempo de 13min30 seg.


Resultado
Os brasileiros conquistaram o melhor tempo do dia na categoria T2 e o 21º na geral. Na briga pelo título mundial, os líderes do campeonato, os portugueses Romulo Branco e João Serodio tiveram problemas e não concluíram o prólogo, já os russos Alexander Baranenko e Roman Elagin, que estão em 2º na tabela do campeonato, ficaram 12 segundos atrás de Marcos e Fábio no tempo do dia. Com isso, Marcos Moraes e Fábio Pedroso largam amanhã em 1º na categoria, e devem encarar uma batalha que promete ser desafiadora, já que só a vitória interessa a eles.

Na geral do dia, a vitória foi da casa com o melhor tempo da dupla Holowczyc/Schulz, com 11min 02seg.

E batalha continua hoje: 
Neste sábado todos os competidores partem para o primeiro dia de especiais, e elas serão implacáveis com todos. Serão duas especiais com 165km com as mesmas características apresentadas no prólogo de hoje. E mais, as duas especiais acontecem no mesmo trecho, ou seja, o piso será, sem dúvidas o grande obstáculo a ser vencido. Estão presentes no Baja Polônia os principais nomes e times do of road mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário