segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Conheça o carro pilotado pelo rei Roberto Carlos, a convite de Emerson Fittipaldi


Semana passada, o bicampeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, reencontrou o rei Roberto Carlos para uma experiência diferente. Os dois estiveram no autódromo de Interlagos, e Emerson convidou o amigo para conhecer a sensação de pilotar um carro semelhante aos inscritos nas 6 horas de São Paulo - etapa brasileira do mundial de Endurance, marcada para o próximo fim de semana com os protótipos mais rápidos do planeta.Primeiro, o piloto levou o rei de carona para algumas voltas acima dos 200 km/h, e depois foi a vez de Roberto Carlos assumir o volante. 

Tudo registrado pelo Fantástico, em matéria exibida no último domingo (25). Para oferecer essa sensação especial ao amigo, Emerson Fittipaldi considerou os aspectos técnicos, a segurança, e escolheu o protótipo Dimep GT R1, projeto 100% brasileiro, construído e preparado pela empresa GT Racecars.

"Fizemos todo o projeto, desde o desenho, passando pela construção e desenvolvimento, tudo no Brasil e seguindo rigorosamente as normas FIA anexo J de construção", conta o engenheiro Jaime Gulinelli, responsável pelo carro. "É um modelo genuinamente concebido para corridas de longa duração e estamos muito felizes de saber que ele foi escolhido para as ações promocionais das 6 horas de São Paulo pela capacidade de desempenho e segurança".
O protótipo Dimep GT R1 já chegou inclusive a disputar, e vencer, corridas nacionais de longa duração. O carro é impulsionado por um motor Chevrolet V8, com potência estimada em 600 cavalos. Para proporcionar a melhor experiência a Roberto Carlos, os engenheiros adaptaram o carro de competição com espaço também para um passageiro. 

Desta forma, o rei teve a oportunidade de guiar levando Emerson Fittipaldi de carona.Especializada na concepção, construção e desenvolvimento de carros de competição, a GT Racecars é dirigida por Jaime Gulinelli e conta com a colaboração dos maiores especialistas no assunto. O consultor técnico da empresa, por exemplo, é o experiente engenheiro Ricardo Divila, responsável pelos projetos dos carros de Fórmula 1 da equipe Fittipaldi, nos anos 70, com passagem também pelas equipes Ligier, Life e Fondmetal.

Quem estiver em Interlagos no próximo domingo (1) terá a oportunidade de conhecer de perto o Dimep GT R1: o carro completará algumas voltas nos intervalos das atividades de pista das 6 horas de São Paulo, durante ações promocionais. 

Um comentário: