Em um ano marcado por históricas realizações – como o
início da produção na nova fábrica de motocicletas do BMW Group em Manaus (AM),
o lançamento de modelos prestigiados pelo consumidor brasileiro e o
reconhecimento da marca pela premiação “Marca do Ano”, da Fenabrave – a BMW
Motorrad Brasil, divisão de motocicletas do BMW Group, concluiu 2016 na
liderança do ranking de vendas de motocicletas premium (motocicletas acima de
500 cc) do País, consolidando sua participação no setor de duas rodas nacional.
De acordo com dados divulgados pela Fenabrave (Federação
Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), a BMW Motorrad encerrou 2016
com 6.482 motocicletas emplacadas.
“Estamos muito orgulhosos com a consolidação da liderança
em vendas do segmento premium de motocicletas no País. Ainda mais em um ano
repleto de realizações para a BMW Motorrad Brasil como a inauguração, em outubro,
da nova fábrica do BMW Group em Manaus – a primeira fora da Alemanha, dedicada
exclusivamente para a produção de motocicletas –; e o lançamento da nova BMW F
700 GS. E este desempenho comercial marcante é fruto do empenho dos nossos
colaboradores e concessionários, e ajuda a consolidar a confiança na marca
junto aos nossos consumidores e admiradores”, celebra Federico Álvarez, diretor
da BMW Motorrad Brasil.
A BMW Motorrad seguirá firme com sua estratégia de
expansão no mercado brasileiro em 2017, com foco no crescimento sustentável de
sua operação e na máxima qualidade de seus produtos, serviços e também no
atendimento ao cliente. Sua estratégia será ainda reforçada pelo lançamento da
inédita roadster BMW G 310 R, o primeiro modelo da marca com motorização abaixo
de 500 cc.
Este resultado da BMW Motorrad Brasil está em total
sintonia com o crescimento global registrado pela BMW Motorrad em 2016, período
em que a marca alcançou 145.032 unidades vendidas, assinalando um crescimento
de 5,9% em comparação a 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário