A fim de
aprimorar ainda mais o leque de soluções de serviços que oferece aos clientes
de veículos comerciais, a Mercedes-Benz lança novos modelos
de Planos de Manutenção de fábrica.
Agora, são quatro opções disponíveis
(BestBasic, Select, Select Plus e Complete), que permitem várias composições de
serviços, envolvendo manutenções preventivas, reparos, troca de itens de
desgaste e socorro mecânico, conforme real necessidade e desejo dos clientes.
Dessa forma, eles contam com novas ferramentas para trabalhar com
previsibilidade de gastos, otimizando os custos operacionais.
“A cobertura dos Planos de Manutenção Mercedes-Benz está
mais abrangente”, afirma Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao
Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso atende a novas demandas dos
clientes, que captamos no relacionamento e no atendimento que prestamos a eles.
Ou seja, estamos alinhados ao compromisso da Empresa de ouvir atentamente o que
as estradas nos dizem e atender cada nova solicitação com produtos e serviços
eficientes e rentáveis”.
Silvio Renan cita os caminhões do segmento off-road como
exemplo da importância do suporte de pós-venda. “A disponibilidade dos veículos
é uma exigência básica para os clientes do segmento fora de estrada, cujas
frotas chegam a trabalhar praticamente 24 horas por dia em certas épocas do
ano. Levando esta necessidade em conta, além de veículos fortes e robustos,
a Mercedes-Benz também oferece aos clientes serviços rápidos de
manutenção e reparos para que seus caminhões retornem o mais rápido possível à
atividade de transporte, gerando resultado e assegurando a rentabilidade
desejada”, diz o executivo.
Planos de Manutenção proporcionam muitos ganhos aos
clientes
Os Planos de
Manutenção Mercedes-Benz proporcionam muitos ganhos aos clientes.
Além de diminuir o consumo de combustível, melhoram a disponibilidade do
veículo, evitando paradas não programadas e falhas durante o percurso.
Também
evitam falhas de maior custo decorrentes de manutenção imprópria, mantêm a
garantia de fábrica, contribuem para a proteção do meio ambiente, asseguram
melhor performance do veículo e aumentam a segurança ao prevenir acidentes por
falha mecânica. Além disso, é possível estabelecer uma previsibilidade de
custos preventivos e preditivos de manutenção, o que propicia maior controle de
fluxo de caixa para as operações comerciais dos clientes.
A modalidade “BestBasic” oferece cobertura das
manutenções preventivas, de acordo com o Plano de Revisões dos
veículos Mercedes-Benz. Inclui peças, óleos, fluídos e mão de obra para
veículos zero km e usados, com opções de contrato de 1 a 5 anos. O check list
incluso em todas as revisões e a análise do veículo garantem todas as
verificações necessárias para uma manutenção precisa.
O plano “Select” abrange a cobertura das manutenções
preventivas, reparo do trem de força e socorro mecânico via 0800. Também inclui
peças, óleos, fluídos e mão de obra para veículos zero km, com opções de
contrato de 1 a 5 anos. Já o “Select Plus” oferece as mesmas condições do
“Select”, agregando também os reparos corretivos do veículo.
O plano “Complete” cobre as manutenções preventivas,
reparo do trem de força, reparos corretivos do veículo e troca de itens de
desgaste conforme durabilidade das peças e socorro mecânico via 0800. É
dirigido a veículos zero km em contrato de 3 a 5 anos.
Os Planos de Manutenção Mercedes-Benz ainda
possibilitam estender a vigência dos contratos para até oito anos conforme
análise dos veículos e da operação. Esses novos modelos oferecem atendimento em
âmbito nacional por meio da Rede de Concessionários Mercedes-Benz.
Outra grande vantagem dos Planos de
Manutenção Mercedes-Benz é a aplicação de mão de obra treinada e
certificada pela fábrica, com utilização de peças originais (genuínas, Renov e
Alliance), ferramental e instalações adequadas, tudo de acordo com os rígidos
padrões de qualidade da marca.
Além disso, é possível incluir sob condições específicas
o conceito de serviços dedicados em conjunto com a venda dos novos Planos de
Manutenção. Os clientes podem realizar as manutenções necessárias dentro de
suas instalações. Este grande diferencial irá aumentar ainda mais a
conveniência e a disponibilidade dos caminhões e ônibus Mercedes-Benz,
além de evitar custos e tempo adicionais com deslocamento dos veículos. O
Serviço Dedicado Mercedes-Benz permite que o cliente tenha o mesmo
conceito das operações do concessionário dentro de sua própria instalação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário