domingo, 15 de janeiro de 2017

Mercedes-Benz lança novos Planos de Manutenção para caminhões e ônibus

A fim de aprimorar ainda mais o leque de soluções de serviços que oferece aos clientes de veículos comerciais, a Mercedes-Benz lança novos modelos de Planos de Manutenção de fábrica

Agora, são quatro opções disponíveis (BestBasic, Select, Select Plus e Complete), que permitem várias composições de serviços, envolvendo manutenções preventivas, reparos, troca de itens de desgaste e socorro mecânico, conforme real necessidade e desejo dos clientes. Dessa forma, eles contam com novas ferramentas para trabalhar com previsibilidade de gastos, otimizando os custos operacionais.

“A cobertura dos Planos de Manutenção Mercedes-Benz está mais abrangente”, afirma Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso atende a novas demandas dos clientes, que captamos no relacionamento e no atendimento que prestamos a eles. Ou seja, estamos alinhados ao compromisso da Empresa de ouvir atentamente o que as estradas nos dizem e atender cada nova solicitação com produtos e serviços eficientes e rentáveis”.

Silvio Renan cita os caminhões do segmento off-road como exemplo da importância do suporte de pós-venda. “A disponibilidade dos veículos é uma exigência básica para os clientes do segmento fora de estrada, cujas frotas chegam a trabalhar praticamente 24 horas por dia em certas épocas do ano. Levando esta necessidade em conta, além de veículos fortes e robustos, a Mercedes-Benz também oferece aos clientes serviços rápidos de manutenção e reparos para que seus caminhões retornem o mais rápido possível à atividade de transporte, gerando resultado e assegurando a rentabilidade desejada”, diz o executivo.  

Planos de Manutenção proporcionam muitos ganhos aos clientes
Os Planos de Manutenção Mercedes-Benz proporcionam muitos ganhos aos clientes. Além de diminuir o consumo de combustível, melhoram a disponibilidade do veículo, evitando paradas não programadas e falhas durante o percurso. 

Também evitam falhas de maior custo decorrentes de manutenção imprópria, mantêm a garantia de fábrica, contribuem para a proteção do meio ambiente, asseguram melhor performance do veículo e aumentam a segurança ao prevenir acidentes por falha mecânica. Além disso, é possível estabelecer uma previsibilidade de custos preventivos e preditivos de manutenção, o que propicia maior controle de fluxo de caixa para as operações comerciais dos clientes.

A modalidade “BestBasic” oferece cobertura das manutenções preventivas, de acordo com o Plano de Revisões dos veículos Mercedes-Benz. Inclui peças, óleos, fluídos e mão de obra para veículos zero km e usados, com opções de contrato de 1 a 5 anos. O check list incluso em todas as revisões e a análise do veículo garantem todas as verificações necessárias para uma manutenção precisa.

O plano “Select” abrange a cobertura das manutenções preventivas, reparo do trem de força e socorro mecânico via 0800. Também inclui peças, óleos, fluídos e mão de obra para veículos zero km, com opções de contrato de 1 a 5 anos. Já o “Select Plus” oferece as mesmas condições do “Select”, agregando também os reparos corretivos do veículo.

O plano “Complete” cobre as manutenções preventivas, reparo do trem de força, reparos corretivos do veículo e troca de itens de desgaste conforme durabilidade das peças e socorro mecânico via 0800. É dirigido a veículos zero km em contrato de 3 a 5 anos.

Os Planos de Manutenção Mercedes-Benz ainda possibilitam estender a vigência dos contratos para até oito anos conforme análise dos veículos e da operação. Esses novos modelos oferecem atendimento em âmbito nacional por meio da Rede de Concessionários Mercedes-Benz.

Outra grande vantagem dos Planos de Manutenção Mercedes-Benz é a aplicação de mão de obra treinada e certificada pela fábrica, com utilização de peças originais (genuínas, Renov e Alliance), ferramental e instalações adequadas, tudo de acordo com os rígidos padrões de qualidade da marca.


Além disso, é possível incluir sob condições específicas o conceito de serviços dedicados em conjunto com a venda dos novos Planos de Manutenção. Os clientes podem realizar as manutenções necessárias dentro de suas instalações. Este grande diferencial irá aumentar ainda mais a conveniência e a disponibilidade dos caminhões e ônibus Mercedes-Benz, além de evitar custos e tempo adicionais com deslocamento dos veículos. O Serviço Dedicado Mercedes-Benz permite que o cliente tenha o mesmo conceito das operações do concessionário dentro de sua própria instalação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário