terça-feira, 24 de janeiro de 2017

MAN Latin America lança solução para baratear manutenção de motores

Os clientes da MAN Latin America contam agora com mais uma opção para a manutenção do motor MAN D08, que equipa caminhões e ônibus Volkswagen. A rede de concessionárias da MAN Latin America passa a oferecer a partir deste mês a camisa de cilindro original para o reparo do bloco. 

O objetivo é reduzir de forma representativa o custo das peças na manutenção do bloco do motor e, como o procedimento pode ser realizado por três vezes, ainda triplica sua vida útil. O lançamento para mercados de exportação da montadora está previsto para os próximos meses.

“Essa é mais uma novidade que lançamos no mercado, atentos às necessidades de nossos clientes, com um custo reduzido e a confiabilidade de utilizar um componente desenvolvido pela Engenharia da montadora. Para se ter uma ideia das vantagens, a vida útil do motor pode ser ampliada significativamente com a oportunidade de instalação da camisa por três vezes para esse reparo”, explica Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

O executivo ressalta ainda que, além do baixo custo de aquisição, a solução criada por projetistas da empresa para o componente tem um preço mais competitivo em relação à oferta da concorrência para seus produtos. A peça está disponível para aquisição, com exclusividade, em toda a rede da MAN Latin America e conta com um ano de garantia da montadora para reparos realizados na concessionária.

“Há padrões rígidos para o processo de montagem do componente, que influenciam na durabilidade da camisa e acarretam o menor consumo de lubrificantes”, detalha Ricardo. Para o lançamento, a MAN Latin America realizou testes em veículos em condições reais de operação e também em bancada dinanométrica.

O encamisamento do cilindro é uma prática bastante utilizada no Brasil para reduzir o custo de manutenção. O componente dá um novo revestimento ao cilindro do motor para voltar à sua condição original e evitar o desperdício de lubrificante e combustível, além da perda de performance do motor, ocasionadas pelo desgaste natural. O cliente ainda economiza com documentação, pois não há necessidade de troca da numeração do motor nas bases de informações dos órgãos governamentais.

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