Os clientes da MAN Latin
America contam agora com mais uma opção para a manutenção do motor MAN D08, que
equipa caminhões e ônibus Volkswagen. A rede de concessionárias da MAN Latin
America passa a oferecer a partir deste mês a camisa de cilindro original para
o reparo do bloco.
O objetivo é reduzir de forma representativa o custo das
peças na manutenção do bloco do motor e, como o procedimento pode ser realizado
por três vezes, ainda triplica sua vida útil. O lançamento para mercados de
exportação da montadora está previsto para os próximos meses.
“Essa é mais uma novidade que lançamos no mercado,
atentos às necessidades de nossos clientes, com um custo reduzido e a
confiabilidade de utilizar um componente desenvolvido pela Engenharia da
montadora. Para se ter uma ideia das vantagens, a vida útil do motor pode ser
ampliada significativamente com a oportunidade de instalação da camisa por três
vezes para esse reparo”, explica Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas,
Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.
O executivo ressalta ainda que, além do baixo
custo de aquisição, a solução criada por projetistas da empresa para o
componente tem um preço mais competitivo em relação à oferta da concorrência
para seus produtos. A peça está disponível para aquisição, com exclusividade,
em toda a rede da MAN Latin America e conta com um ano de garantia da montadora
para reparos realizados na concessionária.
“Há padrões rígidos para o processo de montagem do
componente, que influenciam na durabilidade da camisa e acarretam o menor
consumo de lubrificantes”, detalha Ricardo. Para o lançamento, a MAN Latin
America realizou testes em veículos em condições reais de operação e também em
bancada dinanométrica.
O encamisamento do cilindro é uma prática bastante
utilizada no Brasil para reduzir o custo de manutenção. O componente dá um novo
revestimento ao cilindro do motor para voltar à sua condição original e evitar
o desperdício de lubrificante e combustível, além da perda de performance do
motor, ocasionadas pelo desgaste natural. O cliente ainda economiza com
documentação, pois não há necessidade de troca da numeração do motor nas bases
de informações dos órgãos governamentais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário