quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

RENAULT PRO+ APRESENTA DOIS NOVOS VEÍCULOS UTILITÁRIOS ELÉTRICOS EM ESTREIA MUNDIAL

A Renault Pro+ apresenta hoje duas estreias mundiais e amplia sua gama de veículos utilitários elétricos, oferecendo uma gama única no mundo, com quatro veículos. A Renault Pro+ continua a desenvolver novos serviços conectados e fortalecer sua rede especializada. 
 


 A Renault Pro+ está ampliando sua gama de veículos utilitários elétricos, oferecendo agora quatro veículos: Twizy Cargo (quadriciclo com porta-malas lançado em 2014), Novo ZOE Société (declinação do Novo ZOE com 400 km de autonomia NEDC, lançado em setembro de 2016), assim como o Novo Kangoo Z.E. e Master Z.E.

Novo Kangoo Z.E. -  O Novo Kangoo Z.E. oferece grandes inovações: nova bateria, novo motor, novo carregador, novos serviços conectados e integração de uma bomba de calor no sistema de ar-condicionado.Agora, o Novo Kangoo Z.E. é equipado com uma nova bateria « Z.E. 33 » (de 33 kWh) e um novo motor 100% Renault (de 44 kW) e 60 cv, derivado do motor R75/90 do ZOE. Este motor é produzido na fábrica da Renault em Cléon, na França.
Assim, o Novo Kangoo Z.E. oferece uma autonomia de 270 km NEDC (em comparação com os 170 km anteriores) para o atual Kangoo Z.E. em utilização real em ciclo de entregas***, o que corresponde a uma autonomia que permite rodar aproximadamente 200 km com uma única recarga da bateria. Hoje, o Novo Kangoo Z.E. oferece a maior autonomia disponível para um veículo utilitário leve elétrico.


O Novo Kangoo Z.E. melhorou o tempo de recarga graças ao carregador de nova geração de 7 kW AC. Por isso, o furgão compacto é completamente recarregado em aproximadamente 6 horas em uma WallBox de 7 kW. Este novo carregador mais potente permite também recuperar 35 quilômetros de autonomia em uma hora de carga (em clima temperado).

O Novo Kangoo Z.E. também é equipado com uma verdadeira novidade no mundo dos veículos utilitários elétricos: uma bomba de calor, conectada ao ar-condicionado, para manter a autonomia quando está mais frio.O Novo Kangoo Z.E. é produzido na França e será comercializado na Europa a partir de meados de 2017.

Master Z.E.: a expertise elétrica da Renault em breve disponível em um furgão grande

O Master Z.E. tem em seu DNA a expertise da Renault, que é líder europeia em veículos elétricos, mantendo as qualidades que fazem o sucesso do Master, que é referência no segmento de furgões grandes.Esta declinação elétrica do Master tem como principal público-alvo os clientes frotistas que rodam principalmente em meio urbano, em atividades de distribuição nos “últimos quilômetros”, assim como grandes administrações municipais e órgãos públicos. Este furgão oferece características de carga, autonomia e tempo de recarga perfeitamente adaptados ao uso destes clientes profissionais.

O Master é equipado com a bateria “Z.E. 33” (de 33 kWh) e o motor elétrico R75 – herdado do ZOE e de grande eficiência energética –, oferecendo  uma potência de 57 kW e 76 cv. O Master Z.E. oferece uma autonomia de 200 km NEDC.O Master Z.E. pode ser recarregado em menos de uma noite: a recarga 100% completa é feita em 6 horas por meio da WallBox 7 kW.O Master Z.E. será comercializado na Europa no final de 2017.

Serviços conectados para todos os clientes profissionais
Assim como para os veículos elétricos de passeio, os clientes profissionais poderão se beneficiar de novos serviços conectados, como o Z.E. Trip e o Z.E Pass no Novo Kangoo Z.E. Estes serviços facilitam a recarga em um dos 80.000 terminais disponíveis na Europa. Em 2017, a Renault Pro+ também vai oferecer outros serviços conectados dedicados aos clientes profissionais, começando com duas famílias de serviços: a “Gestão de Frotas” e a “Manutenção Preventiva”.
 

Renault Pro+
Com forte posição no mercado de veículos utilitários na Europa e bases sólidas na América Latina e África, a Renault Pro+ mantém suas ambições mundiais, oferecendo uma gama de produtos a cada dia maior, para responder às diferentes necessidades dos clientes profissionais. A Renault Pro+ continua a oferecer serviços especialmente dedicados aos clientes de veículos utilitários, principalmente por meio de sua rede especializada de 650 centros no mundo, respondendo a padrões exigentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário