sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Caucaia é a cidade cearense escolhida para sediar a chegada do Rally Piocerá


Um desafio off-road de aproximadamente 1 mil quilômetros pelo sertão do Piauí e Ceará. No dia 23 de janeiro, começará mais uma edição do Rally Piocerá que terá início na cidade de Teresina (PI) e término em Caucaia (CE), no dia 28. Serão quatro dias de disputas e três pernoites, com paradas em Piripiri (PI), Viçosa (CE) e Sobral (CE). Conhecido como um dos maiores eventos fora-de-estrada do País, o Rally Piocerá (Rally Cerapió) completa 30 anos de realizações - um feito que nenhuma outra competição do gênero tem no Brasil.


"Uma receita que deu certo e que a cada ano recebe bons incrementos. Com quatro participações no Piocerá / Cerapió, seguiremos para a nossa quinta disputa e teço muito elogios à ela. A organização do rali escolhe a dedo os percursos, que passam por regiões inóspitas e com nível técnico de dificuldade inquestionável; e tudo isso, privilegiando as belezas e histórias de tais lugares", elogiou o piloto Roberto Bontempo, que em 2015 foi campeão da categoria Graduados. 

Ao lado de Bontempo, estará o navegador Leonardo Martins. Juntos, eles buscarão mais um título no Piocerá e têm grandes chances para isso. "Somos uma equipe presente nas principais provas do País e nas mais diversas localidades, encarando grids com diversas feras do esporte. Por isso, acredito que estamos bem preparados e com a dupla afinada para buscar um bom resultado", disse Martins. Eles brigarão pelo pódio da categoria carros 4x4 - Máster, e são representantes da Araponga Rally.

De acordo com a organização do certame, a Radical Produções, o primeiro dia de disputa será o mais técnico de todas as edições Piocerá, e já poderá definir os campeões de 2017. Haverá vários balaios que exigirão extrema atenção, habilidade e rapidez dos competidores, além de alças que poderão se transformar naquele detalhe fundamental para a vitória (ou perda dela). 

O trecho entre Teresina e Piripiri apresentará florestas naturais, trechos de
carnaúbas e matas fechadas, em sete horas de concentração. "Já sabemos que a primeira etapa será complicada e, por isso, não podemos nos desesperar com pequenos erros cometidos. 

Sabemos que etapas com alto nível de dificuldade oferecem também a pressão psicológica, então, para vencer este dia e obter vantagem sobre nossos adversários, adotaremos uma estratégia onde cautela, paciência e foco serão a prioridade, de modo que se cometermos alguns deslizes, eles não serão capazes de nos desestabilizar. Precisamos estar sempre prontos para uma recuperação imediata", refletiu a navegadora Rosi Vasconcelos, que terá como companheiro o piloto e marido, Miguel Sono. Eles disputarão a categoria carros 4x4 - Graduados, também pela Arapongas Rally. 

O Piocerá 2017 abrirá os portões do parque de apoio no dia 23, próxima segunda-feira, no estacionamento externo do Teresina Shopping, onde permanece até o dia 25, quarta-feira, com a largada da primeira etapa. O evento reunirá participantes das categorias bikes, carros 4x4 regularidade, motos, quadriciclos e UTVs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário