domingo, 29 de janeiro de 2017

Nova iniciativa da Triumph une ação social e experiências motociclísticas

A Triumph inicia, neste ano, um amplo trabalho social em parceria com o S. A. S. Brasil (Saúde e Alegria nos Sertões), um projeto que leva saúde, cultura e sustentabilidade para comunidades carentes. O objetivo da fabricante inglesa é oferecer aos seus clientes a oportunidade de vivenciar experiências motociclísticas inéditas em cenários incríveis pelo interior do Brasil e, ao mesmo tempo, participar de ações sociais que poderão beneficiar diretamente a vida de muitas pessoas. 

Para esta ação, o Triumph Riding Experience (TRX) trabalha em conjunto com o S.A.S. Brasil num modelo que vai além da simples arrecadação e entrega de roupas e alimentos aos moradores das regiões visitadas. A ideia é unir ação social com experiência de vida sobre uma motocicleta, conhecendo lugares deslumbrantes no País. Assim, durante os passeios, os participantes terão também funções sociais durante todos os dias, incluindo, por exemplo, atividades com crianças carentes da região, como recreação com pintura, skyline, brincadeiras em pula-pula e piscina de bolinha e oficina de teatro, além de auxiliar na instalação de filtros para potabilizar água, entre outras ações em prol da comunidade.

O S.A.S. Brasil foi um projeto criado para acompanhar o Rally dos Sertões, levando médicos, educadores, engenheiros, profissionais de sustentabilidade e atividade física para as comunidades carentes por onde o rally passava, desenvolvendo o conceito de turismo-voluntário, segundo o qual o voluntário viaja e, ao mesmo tempo, faz o bem. 

Com o passar dos anos, o projeto cresceu, virou ONG e tornou-se o projeto social oficial do rally. Mais voluntários aderiram às expedições, com mais carros e um caminhão contêiner com consultórios médicos e um cinema itinerante que passou a acompanhar a expedição. No ano passado foi criado o S.A.S. Experience, em conjunto com a Triumph.  Foi uma viagem guiada, com clientes pilotando motos da marca inglesa e tendo a chance de viver dias de ação voluntária e ainda rodar pelo Brasil com toda a estrutura logística e profissionalismo do Triumph Riding Experience, que organizada cursos de pilotagem, viagens e eventos para a fabricante.

Com o sucesso desta iniciativa, a Triumph definiu que vai realizar pelo menos quatro eventos com este formato em 2017. Duas viagens longas já estão confirmadas: uma pelos estados de Pernambuco, Ceará e Alagoas e outra pelo mesmo percurso desenvolvido pelo Rally dos Sertões, nos estados da Bahia, Tocantins e Goiás

Além disso, mais duas expedições menores serão promovidas para atender a população de quilombos instalados no Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (Petar), no sul do Estado de São Paulo, e também comunidades de pescadores que vivem na belíssima Praia dos Castelhanos, em Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo. A primeira viagem acontecerá entre os dias 18 e 27 de fevereiro e foi batizada de “Velho Chico Experience”. O grupo seguirá paralelamente ao Rio São Francisco, da nascente até a foz, no estado de Alagoas. Para esse passeio, o cliente-voluntário poderá utilizar uma moto de qualquer marca ou, se preferir, locar uma Tiger 800 ou Tiger Explorer 1200 da Triumph para percorrer com conforto e segurança quase 4.500 quilômetros de cenários de tirar o fôlego.


Nenhum comentário:

Postar um comentário