sábado, 28 de janeiro de 2017

Fórmula Inter faz segunda etapa em Interlagos neste domingo

A tão aguardada categoria de acesso ao automobilismo profissional das grandes modalidades nacionais e internacionais vai realizar a sua segunda prova neste domingo (29/1), a partir das 11h45, no Autódromo de Interlagos

Encerrando a programação do Campeonato Paulista de Automobilismo, a Fórmula Inter mostrará o seu crescimento com a estreia de Daniel Mageste, oriundo do kartismo carioca. 

Etapa qie homenageará Alfredo Guaraná Menezes, um dos ícones do automobilismo nacional, o piloto a ser batido será o carioca Gustavo Coelho, proveniente do kartismo amador, que venceu a prova inaugural da inovadora competição e lidera o certame. O acesso às arquibancadas e ao estacionamento são gratuitos.

A primeira corrida da Fórmula Inter, realizada em meados de dezembro do ano passado foi recheada de emoção e intensas disputas. A primeira pole position coube ao mineiro Marcelo Henriques, que logo na largada foi ultrapassado pelo campineiro Luiz Menezes Junior. A partir daí ambos ficaram trocando de posições na frente por sete voltas, com ultrapassagens eletrizantes em vários pontos dos 4.309 metros do circuito paulistano, ora nas retas utilizando o vácuo, ou fazendo as curvas lado a lado, ora por fora ou passando por dentro. Enquanto isto, outra disputa acirrada acontecia entre o carioca Gustavo Coelho e o fluminense Raphael Figueiredo, pelo terceiro posto. Ao fim de 15 voltas o grande vencedor foi Coelho, após um excelente Sprint final em sua primeira prova no automobilismo, em que estabeleceu a volta mais rápida em 1min55s586 (média de 134,207 km/h), seguido de Menezes Junior, ex-piloto de Fórmula 1600.


Fórmula Inter, a novidade
A Fórmula Inter tem excelente relação custo/benefício, já que adota o modelo em que o competidor paga pelo aluguel do equipamento e dos serviços, e ao chegar à pista para competir encontra o carro pronto para sentar e pilotar. Todos os monopostos são propriedades da Formula Inter, e portando, são mantidos pela mesma, garantindo qualidade, segurança e equilíbrio através do sorteio dos carros a cada corrida. O custo da temporada é equivalente a R$ 13.990 por prova. A modalidade oferece a todos os seus participantes acesso à Academia F.Inter, que ministra aulas de mecânica, dados, pilotagem, media training, marketing, entre outras disciplinas complementares para quem deseja se aprimorar na profissão.

O F-Inter MG-15 foi projetado e construído por José Minelli, com a experiência de mais de 45 anos no automobilismo brasileiro, e certificado por engenheiros de universidade nacional, que se valeram das melhores práticas construtivas e dos mesmos softwares utilizados pelos principais fabricantes de veículos de competição em todo o mundo, e dos mais resistentes e avançados materiais, privilegiando a segurança, performance e competitividade. 

Cerca de 95% dos componentes do carro foram desenvolvidos e produzidos na fábrica da Formula Inter na região do Autódromo de Interlagos, e foram adotadas soluções sustentáveis como combustível etanol e tinta à base de água.

O Fórmula Inter utiliza rodas de fabricação própria em magnésio de aro 13 polegadas, com tala 8" na dianteira e 11" na traseira, que recebem pneus slick Pirelli PZero Slick, 225/40 VR13 dianteiros e 265/540 VR13 traseiros. O Power train é composto por motor 2.0, quatro cilindros, 16 válvulas, injeção direta, que gera 191 hp e torque máximo de 21 kgfm a 6.000 rpm, alimentado por etanol, acoplado a caixa de câmbio nacional com 5 marchas em "h". A velocidade máxima em Interlagos é de 220 km/h. 

Programação oficial Fórmula Inter:
Sábado
13h50 à 14h05 - Tomada de tempo

Domingo
11h45 - Largada - 15 voltas ou 30 minutos de prova

Classificação da Fórmula Inter: 1) Gustavo Coelho (RJ), 32; 2) Luiz Menezes Junior (SP), 29; 3) Raphael Figueiredo (RJ), 27; 4) Marcelo Zebra (SP), 25; 5) Alexandre Galassi (SP), 23; 6) Marcelo Henriques (MG), 21; 7) Pedro Aguiar (SP), 2. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário