A Mercedes-Benz mais
do que dobrou as vendas dos caminhões Actros rodoviários no Brasil em 2016. No
volume total do ano, foram emplacadas 784 unidades, o que significa um
expressivo crescimento de 145% em relação às 320 unidades do ano anterior.
“Considerando as
vendas totais dos caminhões Actros, tanto rodoviários, como os fora de estrada,
aumentamos em mais de 75% as vendas no País no ano passado”, ressalta
Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços
Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Foram 903 unidades,
frente às 514 unidades de 2015. Isso mostra que o Actros está efetivamente
ganhando crescente aprovação dos nossos clientes”.
O caminhão
rodoviário Actros 2651 6x4 fez uma excelente estreia no mercado. “Apesar da
retração nas compras dos transportadores ligados ao agronegócio em 2016, esse
modelo teve 260 unidades emplacadas”, informa Leoncini. “O resultado dos
caminhões Actros contribuiu para que a Mercedes-Benz aumentasse sua
participação de mercado no segmento de extrapesados, chegando a 22,9% de market
share em 2016, frente a 21,5% do ano anterior”.
Demonstrando
ampla versatilidade no atendimento a várias demandas dos clientes, o Actros tem
expandido sua presença em aplicações rodoviárias como o transporte de cargas
frigorificadas, tanques de combustíveis e produtos químicos, transporte de
grãos, cegonheiro e porta-contêiner. Além disso, consolida, cada vez mais, sua
aplicação “mix road” para operações nos mais diversos tipos de estrada, tanto
asfaltadas, quanto de terra ou outro tipo de pavimento, situações típicas das
atividades do agronegócio brasileiro.
O Actros
rodoviário, top de linha da marca, se destaca não apenas por seu elevado padrão
de tecnologia, desempenho e produtividade. “Nossos caminhões agregam muito mais
valor ao cliente, graças à solução completa que oferecemos a ele”, afirma
Leoncini.
Por meio da Rede
de Concessionários, os clientes têm acesso ao mais abrangente portfólio de
produtos e serviços de pré e de pós-venda. Assim, encontra tudo o que precisa
dentro da própria marca. A Mercedes-Benz, por exemplo, facilita a aquisição
de veículos e a renovação da frota por meio dos financiamentos oferecidos pelo
Banco Mercedes-Benz e pelo Consórcio Mercedes-Benz. E se o
cliente quiser utilizar um veículo de sua frota na negociação, pode escolher a
alternativa da SelecTrucks, a unidade de seminovos da Empresa.
A fim de
assegurar maior disponibilidade do caminhão para a atividade de transporte,
a Mercedes-Benz vai mais além. Por meio dos concessionários, oferece
aos clientes planos de manutenção com atendimento em âmbito nacional, lançando
quatro novos planos a partir de 2017. O portfólio da marca inclui ainda três
linhas de peças de reposição (genuínas, remanufaturadas, peças e acessórios
Alliance Truck Parts) e diversos outros produtos e serviços dedicados aos
clientes, com o sistema de gestão de frota e rastreamento FleetBoard.
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