terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Case transforma roupas sem uso em uniformes para crianças

Costureiras habilidosas e muita criatividade foram os principais “ingredientes” para transformar roupas que não estavam em uso em mais de 200 novos uniformes para as crianças atendidas pela Pastoral do Menor, ONG que atua em Sorocaba (SP) desde 2002. 

Em uma oficina de costura, elas recortam as peças originais, fazem um novo molde e utilizam a técnica de silk-screen, processo de impressão no qual a tinta é vazada por uma tela, para personalizar com o logotipo da Pastoral.

“Nosso objetivo com essa iniciativa é que o recurso que seria destinado para os uniformes seja utilizado na compra de material didático e mantimentos, por exemplo. Além disso, as voluntárias conseguiram dar um novo destino para roupas que estavam novas e não seriam utilizadas”, afirma Erika Michalick, responsável pela área de Sustentabilidade da CNH Industrial.

A ação faz parte da parceira promovida pelo Case Multiação, programa de ações sociais da Case IH e da Case Construction Equipment, marcas da CNH Industrial. Desde 2008, o programa investe em ações que incentivam a prática de esportes, o desenvolvimento cultural e a inserção social em Sorocaba e região. Segundo Erika, mais de 2000 crianças e adolescentes participam de projetos sociais apoiados pelo programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário