A
Porsche está expandindo a linha de produtos 911 com os modelos GTS. A partir de
março de 2017, um total de cinco novas versões estará disponível na Alemanha: o
911 Carrera GTS com tração traseira, o 911 Carrera 4 GTS com tração integral -
ambos disponíveis como coupê ou cabrio - e o 911 Targa 4 GTS com tração nas
quatro rodas. Um motor plano com seis cilindros turboalimentado de 3,0 litros,
totalmente novo, aumenta a potência dos modelos para 450 cv (331 kW). O motor
disponibiliza 30 cv (22 kW) a mais do que o 911 Carrera S e 20 cv (15 kW) mais
do que o modelo GTS anterior com um motor naturalmente aspirado.
Mais potência para maior desempenho
O torque máximo de 550 Nm proporciona índices de aceleração e elasticidade
ainda melhores e está plenamente disponível entre 2.150 e 5.000 rpm. O
Gerenciamento Ativo da Suspensão (PASM - Porsche Active Suspension Management)
está incluído de série em todos os modelos GTS. Os GTS Coupés trazem o chassi
esportivo PASM, que rebaixa a carroceria em dez milímetros. O mais rápido da
família é o 911 Carrera 4 GTS Coupé: equipado de série com o câmbio Porsche
Doppelkupplung (PDK) e o pacote Sport Chrono, ele vai de 0 à 100 km/h em 3,6
segundos. Todos os modelos GTS alcançam velocidades máximas acima de 300 km/h.
Apesar do aumento na performance, o GTS continua eficiente - o 911 Carrera GTS
com câmbio PDK, por exemplo, consome apenas 8,3 litros de combustível para rodar
100 quilômetros, segundo o padrão NEDC. Isto corresponde a emissões de CO2 da
ordem de 188 g/km.
GTS típicos: numerosos elementos em preto, por dentro e por fora
Os modelos GTS se destacam entre a linha de modelos 911 não apenas em termos de
tecnologia, mas também por seu aspecto visual: todos os veículos são baseados
no largo chassi com tração nas quatro rodas, que mede 1.852 mm mesmo nos
modelos com tração traseira. O novo avental dianteiro Sport Design reforça a
personalidade esportiva dos carros.
A dianteira é otimizada aerodinamicamente.
Um defletor dianteiro baixo e a maior altura do defletor traseiro reduzem as
forças de levantamento nos eixos dianteiro e traseiro em comparação com os
modelos Carrera S. Na traseira, o GTS é inconfundível: lanternas escurecidas,
grade de entrada de ar em preto brilhante e as ponteiras duplas centrais do
sistema de escapamento esportivo, que também é incluído de série.
Uma nova faixa preta entre as lanternas traseiras caracteriza os modelos com
tração traseira. A faixa clara é reservada para os modelos com tração integral.
Espelhos Sport Design, rodas de 20 polegadas com dispositivo de travamento
central pintadas em preto brilhante, além dos logotipos GTS nas portas,
completam o visual lateral. A característica barra Targa, que pela primeira vez
no GTS tem a cor preta, também dá ao 911 Targa um visual especialmente
diferenciado.
Novo aplicativo Porsche Track Precision e equipamento de alta qualidade
Os genes do GTS também dão forma ao interior. O cronômetro do pacote Sport
Chrono é integrado ao painel como componente central. O aplicativo Porsche
Track Precision foi melhorado ainda mais, especialmente para coincidir com o
lançamento dos modelos GTS.
Seus recursos incluem gravação automática,
mostrador detalhado e análise dos dados de direção num smartfone. Os ocupantes
do GTS sentam em bancos de Alcantara, com costuras em novo padrão. Os bancos
Sport Plus com logos GTS nos apoios de cabeça podem ser posicionados
eletricamente em quatro direções e proporcionam maior apoio lateral e mais
conforto. Outros itens incluem frisos em alumínio anodizado em preto no
conjunto de instrumentos, assim como uma grande proporção de couro Alcantara,
que pode ser encontrado no aro do volante, console central e apoios de braços,
por exemplo.
O mercado brasileiro também receberá os novos veículos, a
previsão de início de vendas é para o primeiro semestre de 2017. Preços e
pacotes para o país ainda não foram definidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário