quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Minas Gerais será representado pelo customizador de motos Pedro Chernicharo no Salão Moto Brasil

Pelo 3° ano o Salão Moto Brasil - um dos mais importantes eventos do segmento no Brasil - tem como uma das principais atrações o Bike & Art Show, uma “galeria” de arte que reúne as principais tendências e importantes nomes da customização de motocicletas no Brasil. Serão mais de 1.200 m² de área destinada à exposição de todo tipo de arte relacionada ao motociclismo (pinturas, esculturas, fotografias, tanques e capacetes customizados, peças artesanais e gravação em metais) e a temática é “feito à mão”.

Uma das ações desse espaço será um concurso de motos customizadas, assinadas por respeitados customizadores do Brasil. O público poderá votar por meio de terminais digitais no próprio local. Em paralelo haverá outro concurso, dessa vez com um qualificado quadro de juízes: os próprios customizadores.

Um dos participantes é o mineiro de Belo Horizonte, o customizador Pedro Chernicharo. Pela primeira vez no evento, Chernicharo quer fazer bonito. “Minha expectativa é poder representar bem o meu estado, mostrar para o Brasil um pouco mais da qualidade do trabalho que desenvolvo com muita paixão”, diz. Para isso, está construindo uma moto, com um motor Harley Davidson da década de 70.

Há 13 anos no mercado, o customizador e também empresário faz questão de manter o serviço intimista: só trabalha com portas fechadas e só atende com hora marcada para não ser interrompido. É especializado em customização e construção de motos de grande porte e já ganhou alguns prêmios de customização. 

“A arte da customização na minha vida tem o significado de realização de vários sonhos, uma liberdade na forma de expressar algo diferente do comum, em um trabalho artesanal desenvolvido à moda antiga”, comenta. 


Conhecedor da importância da realização de eventos como o Salão Moto Brasil com iniciativas como do Bike & Art Show, Chernicharo ressalta: “faço questão de poder incentivar, participar e apoiar novos artistas, é muito importante que esse tipo de cultura cresça no pais”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário