quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Com mais de 500 pneus Goodyear, artista reproduz mascotes dos finalistas de liga universitária de futebol americano

Como patrocinadora oficial dos playoffs da College Football e do 81º Cotton Bowl Classic, a grande final da liga universitária de futebol americano que ocorreu no último dia 2, na cidade texana de Arlington, a Goodyear decidiu promover uma iniciativa inusitada para enaltecer seu apoio ao torneio – e de forma totalmente conectada com seu negócio.

A companhia recrutou o artista Blake McFarland para reproduzir em tamanho natural os mascotes das duas equipes finalistas – o Bucky Badger, do Wisconsin, e o Buster Bronco, do Western Michigan. Revestidas de borracha, as duas peças foram feitas utilizando mais de 500 pneus fabricados pela Goodyear.

As duas esculturas de pneus podem ser visualizadas no website do artista, que foi jogador de baseball atuando em ligas inferiores. Nesse vídeo, a Goodyear mostra o trabalho de McFarland na construção das obras. E o canal oficial da Cotton Bowl Classic traz a apresentação das peças artísticas, que contou com a participação do ex-jogador da NFL Keyshawn Johnson.

Dentre os atletas que disputam a College Football Playoff costumam despontar futuras estrelas para a NFL, a liga profissional de futebol americano. “A criação dessas esculturas únicas – feitas inteiramente com pneus – é uma verdadeira extensão do orgulho da Goodyear pelo nosso apoio à liga universitária e também a maneira perfeita de homenagear essas grandes equipes e gerar ainda mais empolgação para a final”, afirmou Seth Klugherz, diretor de marketing da Goodyear para a América do Norte.

Tradição
A presença da Goodyear no College Football Playoff é constante. O blimp, famoso dirigível que exibe o logotipo da multinacional e já até viajou pelos céus brasileiros entre 1996 e 2006, sobrevoa os estádios da liga universitária de futebol americano desde 1955 apoiando diversas emissoras de TV norte-americanas a captar as melhores imagens aéreas dos jogos.Nesse filme comercial exibido na televisão norte-americana, a Goodyear destaca a conexão da marca e do icônico dirigível com o torneio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário