Como patrocinadora oficial dos playoffs da College
Football e do 81º Cotton Bowl Classic, a grande final da liga universitária de
futebol americano que ocorreu no último dia 2, na cidade texana de Arlington, a
Goodyear decidiu promover uma iniciativa inusitada para enaltecer seu apoio ao
torneio – e de forma totalmente conectada com seu negócio.
A companhia recrutou o artista Blake McFarland para
reproduzir em tamanho natural os mascotes das duas equipes finalistas – o Bucky
Badger, do Wisconsin, e o Buster Bronco, do Western Michigan. Revestidas de
borracha, as duas peças foram feitas utilizando mais de 500 pneus fabricados
pela Goodyear.
As duas esculturas de pneus podem ser visualizadas no website do artista, que foi jogador de baseball atuando em
ligas inferiores. Nesse vídeo, a Goodyear mostra o trabalho de McFarland na
construção das obras. E o canal oficial da Cotton Bowl Classic traz a apresentação das peças artísticas, que contou com a
participação do ex-jogador da NFL Keyshawn Johnson.
Dentre os atletas que disputam a College Football Playoff
costumam despontar futuras estrelas para a NFL, a liga profissional de futebol
americano. “A criação dessas esculturas únicas – feitas inteiramente com
pneus – é uma verdadeira extensão do orgulho da Goodyear pelo nosso apoio à
liga universitária e também a maneira perfeita de homenagear essas grandes
equipes e gerar ainda mais empolgação para a final”, afirmou Seth Klugherz,
diretor de marketing da Goodyear para a América do Norte.
Tradição
A presença da Goodyear no College Football Playoff é
constante. O blimp, famoso dirigível que exibe o logotipo da multinacional e já
até viajou pelos céus brasileiros entre 1996 e 2006, sobrevoa os estádios da
liga universitária de futebol americano desde 1955 apoiando diversas emissoras
de TV norte-americanas a captar as melhores imagens aéreas dos jogos.Nesse filme comercial exibido na televisão
norte-americana, a Goodyear destaca a conexão da marca e do icônico dirigível
com o torneio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário