sábado, 26 de novembro de 2016

Nissan foi destaque no Salão do Automóvel de São Paulo

A Nissan concluiu sua participação no Salão do Automóvel de São Paulo 2016 com um balanço extremamente positivo das diversas experiências interativas que deram boas-vindas aos visitantes em seu estande e na área de test drive. Quem passou por lá, pode interagir com as atrações especiais que capturaram o espírito da marca japonesa. Entre elas, o test drive da linha Nissan, os jogos eletrônicos e o contato com atletas e celebridades, como os medalhistas de ouro do vôlei, Bruninho e Lucão, o ator Felipe Titto e o jornalista e humorista Felipe Andreoli, que também interagiram com o público pelas redes sociais da marca.

Uma das ativações mais procuradas estava do lado de fora do pavilhão do São Paulo Expo: a pista exclusiva de 1 mil² de test drive da Nissan, que deu a oportunidade de se conhecer as tecnologias dos veículos da marca japonesa. Quase 2 mil visitantes puderam testar, por exemplo, diferenciais como a câmera 360º do Nissan Kicks e o Safety Shield do Nissan Sentra durante os dez dias de evento. Além destes carros, estavam disponíveis os modelos March e Versa. Já um Nissan GT-R foi apresentado estaticamente também nesta área.

Os três modernos simuladores equipados com o console Sony PlayStation e o consagrado game Gran Turismo 6 (GT6) permitiram que mais de 7.000 pessoas pilotassem virtualmente o superesportivo Nissan GT-R e o conceito VGT 2020, que estava posicionado ao lado das máquinas.

Como parceira automotiva oficial global da Supercopa da UEFA e da UEFA Champions League, a Nissan levou ao estande o “Penalti Kicks”, que simulou um chute ao gol defendido por um goleiro “virtual”, representado pelo Nissan Kicks, novo crossover global da marca. Cerca de 1.700 pessoas tentaram fazer gols no carro para poder ganhar brindes como chaveiros da Champions League, mini-bolas da Nissan, entre outros. Já a “Mesa Interativa Kicks” permitiu que mais de mil pessoas, que se cadastraram no local, configurassem seu Kicks da forma que desejassem e enviassem o resultado por e-mail.

E a “Big Selfie”, que colocava as pessoas dentro do Kicks virtual projetado no telão, teve sua utilização máxima alcançada: 608 interações.

O sucesso real também se repetiu no mundo virtual. As redes sociais da Nissan – Facebook, Instagram e Twitter – tiveram 2,4 milhões de interações sobre a presença da Nissan no evento, demonstrando mais uma vez a força da marca

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