A Nissan concluiu sua
participação no Salão do Automóvel de São Paulo 2016 com um balanço
extremamente positivo das diversas experiências interativas que deram
boas-vindas aos visitantes em seu estande e na área de test drive. Quem passou
por lá, pode interagir com as atrações especiais que capturaram o espírito da
marca japonesa. Entre elas, o test drive da linha Nissan, os jogos eletrônicos
e o contato com atletas e celebridades, como os medalhistas de ouro do vôlei,
Bruninho e Lucão, o ator Felipe Titto e o jornalista e humorista Felipe
Andreoli, que também interagiram com o público pelas redes sociais da marca.
Uma das ativações mais procuradas estava do lado de fora do
pavilhão do São Paulo Expo: a pista exclusiva de 1 mil² de test drive da
Nissan, que deu a oportunidade de se conhecer as tecnologias dos veículos da
marca japonesa. Quase 2 mil visitantes puderam testar, por exemplo,
diferenciais como a câmera 360º do Nissan Kicks e o Safety Shield do Nissan Sentra durante os
dez dias de evento. Além destes carros, estavam disponíveis os modelos March e
Versa. Já um Nissan GT-R foi apresentado estaticamente também nesta área.
Os três
modernos simuladores equipados com o console Sony PlayStation e o consagrado
game Gran Turismo 6 (GT6) permitiram que mais de 7.000 pessoas pilotassem
virtualmente o superesportivo Nissan GT-R e o conceito VGT 2020, que estava
posicionado ao lado das máquinas.
Como
parceira automotiva oficial global da Supercopa da UEFA e da UEFA Champions
League, a Nissan levou ao estande o “Penalti Kicks”, que simulou um chute ao
gol defendido por um goleiro “virtual”, representado pelo Nissan Kicks, novo
crossover global da marca. Cerca de 1.700 pessoas tentaram fazer gols no carro
para poder ganhar brindes como chaveiros da Champions League, mini-bolas da
Nissan, entre outros. Já a “Mesa Interativa Kicks” permitiu que mais de mil
pessoas, que se cadastraram no local, configurassem seu Kicks da forma que
desejassem e enviassem o resultado por e-mail.
E a “Big
Selfie”, que colocava as pessoas dentro do Kicks virtual projetado no telão,
teve sua utilização máxima alcançada: 608 interações.
O
sucesso real também se repetiu no mundo virtual. As redes sociais da Nissan –
Facebook, Instagram e Twitter – tiveram 2,4 milhões de interações sobre a
presença da Nissan no evento, demonstrando mais uma vez a força da marca
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