quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Movimentação cresce no Circuito dos Cristais para receber a Stock Car


Pouco a pouco, os mineiros vão entrando para o time dos #LoucosPorAdrenalina, como a Stock Car costuma chamar seus fãs que interagem pelas redes sociais e somam 500 mil seguidores nas páginas oficiais. Às vésperas da primeira corrida da história da Stock Car em solo mineiro, os toques finais vão sendo dados no novíssimo Circuito dos Cristais, empreendimento de quatro milhões de metros quadrados localizado na cidade de Curvelo, a cerca de 150 quilômetros da capital Belo Horizonte.


"Em setembro nós abrimos as portas do Circuito dos Cristais para competições regionais e intensificamos o ritmo das obras com a aproximação da etapa da Stock Car. Defensas e alambrados adicionais foram instalados para aumentar a segurança da pista, seguindo instruções da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo); torre de cronometragem e cobertura da área de camarotes sobre os boxes também foram ampliadas", explica Marco Túlio Ferreira dos Santos, diretor da TecRacing, empresa responsável pela construção e gestão do mais novo autódromo brasileiro - o primeiro de Minas Gerais.

A 11ª e penúltima etapa da temporada 2016 da Stock Car acontece neste domingo, dia 20, com duas corridas que largam às 13 e às 14h10. Acompanham o evento também o Campeonato Brasileiro de Turismo e a Copa Petrobras de Marcas, com um total de seis corridas durante todo o final de semana - um prato cheio para o fã de velocidade (ou para os #LoucosPorAdrenalina).

Os pilotos começam a chegar a Curvelo já nesta quinta-feira para reconhecimento a pé pela pista e também para os primeiros procedimentos administrativos, como inscrições, reunião com direção de prova, equipe e briefing. Na sexta-feira começam as atividades de pista com treinos extras e as sessões livres.

A preparação para o evento segue em ritmo intensificado. Equipes técnicas e de produção da Vicar, organizadora e promotora da Stock Car, estão em Curvelo desde a última semana trabalhando na montagem de arquibancadas, camarotes, acessos e outros detalhes.

"É impressionante a preparação do evento. São toneladas de arquibancadas, material publicitário e estruturas de apoio, montadas de forma extremamente rápida e coordenada", destacou Ferreira dos Santos. A movimentação cresce diariamente. Nas últimas semanas, vários pilotos estiveram no autódromo para darem voltas de reconhecimento no traçado de 4.420 metros, enquanto nos últimos dias uma verdadeira caravana de carretas chega ao Circuito dos Cristais diariamente com carros e material das equipes de competição, enchendo o pátio destinado aos caminhões, segundo o diretor da TecRacing.

A expectativa para a chegada das equipes e dos pilotos é enorme não só no autódromo, mas também para a (até então) pacata cidade de Curvelo, município de 80 mil habitantes conhecido como "Portal do Sertão". A população já percebe o aumento na agitação de bares e restaurantes.

As obras viárias de acesso ao autódromo estão em fase final e uma operação logística de trânsito para receber o público foi preparada pela Vicar em parceria com o DER-MG e também com a prefeitura o município.

"Temos tudo para ter um evento gigantesco. Serão seis corridas de três categorias durante o final de semana - quatro delas somente no domingo -, com a Stock Car fazendo a nossa estreia oficial em competições automobilísticas de renome internacional. Nós do Circuito dos Cristais/Casa de Pista e também a cidade de Curvelo estamos muito empolgados e ansiosos pela chegada do final de semana. A certeza é de sediarmos grandes corridas e empolgar público, pilotos, equipes e patrocinadores", finaliza o diretor da TecRacing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário