domingo, 27 de novembro de 2016

MONO se torna o carro mais rápido já testado pela revista internacional EVO

A inglesa Briggs Automotive Company (BAC), que tem entre seus acionista o empresário brasileiro Alexandre Gama, voltou a fazer história com o seu Mono, único monoposto do mundo homologado para andar nas ruas, estradas e pistas de diversos países na Europa.

O monovolume superesportivo tornou-se o carro mais rápido já testado no circuito de Anglesey Coastal (País de Gales-GB) pela evo Magazine, referência entre as publicações do setor automotivo em avaliação de performance de veículos.

O supercarro britânico fez o tempo de 1:07.70 segundos vencendo o recorde anterior registrado pela McLaren P1 GTR, de 1: 08.70. O modelo testado pela evo é da segunda geração do Mono que traz o novo motor de 2,5 litros e 305 cv de potencia e câmbio sequencial de 6 marchas usado em Fórmula 3. Como ele pesa apenas 580 kg graças ao material inovador e leve usado em sua construção, a sua relação peso/potência é de 525 cv por tonelada

O evo Anglesey Coastal Circuit Leaderboard  tem atraído as maiores marcas de supercarros do mundo para mostrar o desempenho de suas criações. A Ferrari 458 Speciale, o Porsche 918 Spyder e a McLaren 675LT são alguns dos carros mais rápidos do mundo que já alcançaram o Leaderboard da evo.

O criativo e empresário do setor de comunicação Alexandre Gama associou-se à BAC em 2014 como investidor, após ter vivenciado a experiência de ser cliente da BAC, adquirindo o único exemplar do Mono que já chegou ao Brasil. “Decidi participar do projeto como investidor, pois o Mono é um carro incomparável em performance para quem gosta de pilotar. Além disso é uma grande ideia em forma de carro.”, comentou Gama, um dos mais reconhecidos criativos e publicitários brasileiros, especialista em posicionar marcas e torná-las desejadas.

Em 2015, a BAC entrou para a seleta lista 'Ones to Watch' do ranking Fast Track 100 do jornal britânico Sunday Times.


A pesquisa avalia as empresas privadas de alto desempenho no Reino Unido, partindo das que demonstraram crescimento acelerado até as de maior faturamento. Divulgada em janeiro de 2016, as dez empresas incluídas no “Ones to Watch” são aquelas identificadas como as de maior potencial de crescimento. O ranking foi definido pelo empresário Richard Branson, fundador do grupo Virgin, como “o barômetro do crescimento das empresas privadas na Grã Bretanha”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário