Carlos Cunha Filho volta à Europa para
participar de mais uma bateria de treinos na EuroFormula Open, categoria que
escolheu para o próximo passo de sua carreira de piloto. Ele viaja para a Itália, onde passará 20 dias com a equipe RP Motorsport na pequena
cidade de Gropparello, distante 40 quilômetros de Milão.
Essa é a segunda vez que o piloto treinará na categoria de acesso. No
início do mês, Cunha Filho fez seu primeiro teste no circuito italiano de
Misano e se deu bem logo de início, sendo o mais rápido entre os 18
participantes da atividade.
"O carro é bem diferente daquele que eu estava acostumado. Por isso
tive que pegar a mão no início dos testes. O pneu é bem duro e você tem que
guiar sentindo as reações do carro para achar a melhor tocada para ser mais
rápido a cada volta", conta Cunha Filho.
Na primeira rodada de testes em que participou, Cunha Filho fez quatro
sessões de treinos em dois dias, com o clima alternando entre chuva e sol, e
terminou elogiado pelos engenheiros da RP Motorsport, que se surpreenderam com
sua adaptação rápida ao carro.
Depois do primeiro contato, o piloto de 17 anos mira a preparação para a
temporada de 2017 ao lado da RP Motorsport, equipe campeã de 2015 com Vitor
Baptista. Na bateria de treinos que começam na semana que vem, estão quatro
datas em diferentes circuitos: 28 de novembro em Silverstone, 1º de dezembro em
Estoril, 11 de dezembro em Jerez e o último em Barcelona, em data a ser
confirmada.
A EuroFormula Open existe há três anos e se originou da Fórmula 3
Espanhola. O carro utiliza chassi Dallara F312, motor Toyota e pneus Michelin.
A categoria passou a ser vista como uma das opções mais interessantes para o
caminho para a Fórmula 1. Suas provas são realizadas em circuitos como: Spa-Francorchamps,
Silverstone, Estoril, Barcelona, Paul Ricard e Monza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário