segunda-feira, 28 de novembro de 2016

SPRINGFIELD, O MAIS NOVO MODELO DA INDIAN MOTORCYCLE CHEGA AO BRASIL

Logo após completar um ano do início oficial das atividades da Indian Motorcycle no Brasil, que aconteceu em outubro de 2015 durante o Salão Duas Rodas, em São Paulo, a lendária fabricante de motocicletas comemora da melhor forma: apresentando o seu mais novo modelo, a Chief Springfield. A novidade, uma elegante bagger de linhas clássicas que foi lançada nos Estados Unidos a apenas 5 meses, será o sexto modelo do line-up da Indian Motorcycle no país.


Seu nome é uma referência à cidade de origem da Indian Motorcycle, Springfied no estado de Massachussets, onde a marca surgiu em 1901 – o que fez dela, a primeira indústria a produzir motocicletas em série nos Estados
Unidos.

O novo modelo compartilha o poderoso V-Twin – batizado como o nome de Thunder Stroke – que já equipa a Chieftain, Roadmaster, Chief Classic e Chief Vintage, cuja capacidade cúbica é para lá de generosa; Nada menos que 1.811 cilindradas! Como nos outros modelos Indian, a Springfield tem o câmbio de seis marchas, chassi em alumínio forjado e assentos em couro premium, além de diversos outros atrativos.

Como acontece com as outras motocicletas da Indian, a nova integrante da família Chief será produzida no Brasil em regime de CKD, em Manaus, AM e contará com alto índice de qualidade em materiais e atenção redobrada aos detalhes, sobretudo no que diz respeito ao acabamento, que é um dos diferenciais das motocicletas Indian.

Em um ano em operação no país, a Indian já conta com concessionárias nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Florianópolis. Além de um showroom de produtos, acessórios e vestuário, os concessionários Indian contam com oficinas completas para atender aos clientes da marca.

Na Springfield, o visual atraente e elegante deixa claro seu compromisso com o conforto e a tradição dos modelos Indian. Apesar de visualmente ser inspirada nas primeiras motos da marca fabricadas no século passado,



o novo modelo surpreende pela tecnologia embarcada e pela agilidade na condução – característica que aliás é o seu grande destaque, oferecendo um comportamento acima do esperado para o segmento da qual faz parte. Isso porque a nova Springfield é capaz de mudar de trajetória de maneira rápida e estável, tornando-a não só uma motocicleta mais fácil e confortável de ser pilotada, como transmitindo maior confiança e sensação de segurança a quem a conduz.


Como nas outras motos da Indian, a Springfield é equipada com quadro em alumínio forjado, sistema de acelerador eletrônico (fly by wire), cruise control e o poderoso motor Thunder Stroke 111 de 1.811 cilindradas


A Springfield é uma atraente e poderosa bagger de estilo clássico que segue as mais exigentes características do padrão premium da marca Indian, o que pode ser percebido em cada um de seus detalhes, como:

Motor – Como nos outros modelos da família Chief, a Springfield é equipada com o motor 111 Thunder Stroke, o primeiro propulsor da nova geração a ser fabricado. Nele foram mantidas algumas características presentes nos antigo V Twin da marca batizado de Power Plus, como as aletas de refrigeração na tampa de válvulas, o sistema de escapamento com a saída dos gases direcionados para baixo e o sistema de transmissão por correia do lado direito.

O Thunder Stroke 111 tem a generosa capacidade cúbica de 1811cc com diâmetro e curso dos pistões de 101 mm x 113 mm e taxa de compressão de 9.5:1, uma das razões para que ele desenvolva o excelente torque de 161,6 N.m. a 3.000 rpm. 

Neste V2 os comandos de válvulas são acionados por vareta; São 2 válvulas por cilindro com arrefecimento misto de ar e óleo, alimentação por sistema de injeção eletrônica com close loop – que garante melhores respostas e maior suavidade – e sistema de escapamento do tipo cross-over.

Seu câmbio tem 6 marchas com engates precisos e suaves. E por falar em suavidade, além do acionamento da embreagem macio, a transmissão final é feita por correia, que não só é mais silenciosa e limpa – já que dispensa lubrificação – como livre de ajustes e manutenção em geral.

Além de eficiente, a combinação dos acabamentos cromados, polidos e pintados torna o 111 Thunder Stroke um motor muito bonito, ressaltando ainda mais a origem e presença da marca Indian.

Chief, a nova Indian tem o chassi totalmente em alumínio forjado, o que a coloca num patamar acima da concorrência. A utilização deste material em uma motocicleta custom é inovador, já que normalmente este metal mais nobre que o aço, é empregado em motos com caráter mais esportivo e de alto desempenho.

Suspensão e Freios - A Indian Springfield vem equipada com sistema de suspensão dianteira telescópica com tubos de 46mm e curso de 119 mm. Nela, os amortecedores são dotados de dupla mola e sistema de cartucho tornando ainda maior suavidade frente as irregularidades no piso.

No que diz respeito aos freios, a Springfield  é equipada com sistema de freio ABS com dois discos ventilados e flutuantes de 300 mm e duas de pinças de freio com quarto pistões cada. 

Tanto a roda dianteira quanto traseira são em liga leve com as respectivas medidas de 16” x 3,5” e 16” x 5,0”. Já a medida dos pneus, é de 130/90-16 na frente e 180/65-16 na traseira.

Todos os mostradores do painel são instalados no tanque de combustível – com capacidade de 20,8 litros –, e o acabamento cromado de sua moldura ressalta a beleza e sofisticação das motocicletas Indian.


As cores disponíveis serão o preto (Thunder Black), que custará R$91.990,00, e a cinza metálica com vermelho (Steel Gray & Burgundy Metallic), cujo preço sugerido será de R$94.990,00.


Nenhum comentário:

Postar um comentário