Imagem: Denison Fagundes |
A Marcopolo S.A.
conquistou o Prêmio Top de Marketing ADVB 2016 na categoria Construindo Marcas
de Sucesso - Marketing Global, entregue às empresas que se destacaram ao longo
do ano pelas melhores práticas de marketing.
A empresa foi agraciada pelo
“Projeto Conquest – A Marcopolo enfrenta a crise do setor e amplia a presença
em mercados globais”, que teve como objetivo crescer nos mercados externos em
que já atuava e ao mesmo tempo abrir novas frentes comerciais em novos países.
Segundo Ricardo
Portolan, gerente de exportação da Marcopolo, em um ano no qual a economia
brasileira apresentou grande retração, a empresa conseguiu, com as exportações,
compensar em parte a queda de produção, e ampliou esses negócios
significativamente. “Estamos muito felizes com a conquista deste
importantíssimo prêmio. Ele é o reconhecimento da nossa estratégia empresarial
para ampliação do fornecimento ao mercado externo de ônibus fabricados em
nossas unidades brasileiras para países da América Latina, África, Oriente
Médio e Ásia. Quero parabenizar toda a equipe do Projeto Conquest que arregaçou
as mangas, fez as malas e visitou mais de 60 países. Com isso, conseguimos
abrir 10 novos mercados e alcançar esse expressivo resultado”, revela o
executivo.
Realizada no
último dia 16 de novembro, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, em Porto
Alegre, a 34ª edição do Prêmio Top de Marketing da ADVB/RS contou com a
presença dos executivos das principais companhias do Estado do Rio Grande do
Sul. O troféu — peça desenvolvida pela Zorzo Design Estratégico — foi entregue
às empresas que se destacaram ao longo do ano pelas melhores práticas de
marketing nas categorias temáticas: Conexão com Stakeholders, Construindo
Marcas de Sucesso, Eficácia da Comunicação e Mudando Paradigmas, além das
categorias setoriais (Agronegócio, Construção Civil, Indústria, Saúde, Serviços
e Varejo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário