sábado, 19 de novembro de 2016

GERALDO SANTA CATHARINA, DIRETOR DA RANDON, CONQUISTA O TROFÉU “O EQUILIBRISTA 2016”

foto: João Carlos Lazzarotto
O diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Randon S.A Implementos e Participações, Geraldo Santa Catharina, é o “Equilibrista 2016”. O troféu é conferido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do RS a administradores que se destacam pelas estratégias adotadas para o equilíbrio das finanças da empresa.  Em 2008, já havia recebido destaque do IBEF no Prêmio O Equilibrista. A cerimônia de entrega da premiação será dia 18 de novembro, em Porto Alegre.

Diante de uma queda superior a 60% no mercado de veículos comerciais no qual a Companhia atua, o desafio estabelecido a Geraldo Santa Catharina, juntamente com a diretoria das Empresas Randon, era o da preservação da saúde financeira e, em consequência, dos resultados finais. 

As medidas, que alcançaram todas as áreas e todos os níveis hierárquicos, envolveram uma profunda reestruturação que passou por uma rigorosa gestão de custos e de ações envolvendo renegociações, reorganização de atividades, venda de ativos, adiamento de projetos, criação do centro de compras, ampliação do centro de serviços compartilhados, dentre outras. “O processo ainda está em andamento, mas já reforçamos nossa estrutura de capital e atingimos o ponto de equilíbrio, o que nos leva a uma empresa mais enxuta e preparada para ganhar espaço na retomada do mercado”, ilustra ele.
 
Geraldo Santa Catharina - Gaúcho, natural de Caxias do Sul, 57 anos, casado, Geraldo Santa Catharina é Administrador de Empresas formado pela Universidade de Caxias do Sul, com Pós-Graduação em Finanças pela UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Especialização em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral, tendo participado também do programa STC Skills da FDC com o Kellogg Institute na North Western University of Ilinois nos EUA. Atua há 37 anos nas áreas de Finanças Corporativas, Planejamento Estratégico, Relações com Investidores, Fusões e Aquisições, Mercado de Capitais e Áreas jurídica e Tributária. Trabalhou em empresas como Eberle, Marcopolo e Randon, onde trabalha desde 1984. Além de ocupar o cargo de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Randon S/A Implementos e Participações e de Diretor Comercial do Banco Randon Ltda, também é Vice-presidente da Diretoria Executiva do Instituto Hercílio Randon, formado em parceria com a PUC–RS para o desenvolvimento tecnológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário