sábado, 26 de novembro de 2016

Competição definirá neste domingo o melhor motorista de caminhão da América Latina

Os quatro países participantes do Scania Driver Competitions já têm seus três melhores motoristas, que se reunirão no Brasil para disputar o tão desejado título de melhor motorista de caminhão da América Latina. A grande final será realizada neste fim de semana, nos dias 26 e 27 de novembro, na Estância Alto da Serra, em São Bernardo do Campo, São Paulo.

Durante os últimos meses, Argentina, Brasil, Chile e Peru, se concentraram em encontrar os mais habilidosos e talentosos motoristas do ano 2016. Os milhares inscritos passaram por diversas peneiras da maior competição da categoria no mundo, pela primeira vez organizada regionalmente pela Scania. Os participantes realizaram provas teóricas e práticas, recorrendo diferentes cidades de seus países, até chegar aos três finalistas, que neste último fim de semana de novembro, enfrentarão seus pares regionais em São Paulo, para demonstrar toda sua experiência e habilidades na pista.

O número de participantes, no total dos quatro países, alcançou mais de 56 mil inscritos. Na Argentina foram 7.826, no Brasil 42.516, no Chile 3.163 e no Peru - país debutante na competição - outros 2.760 motoristas. Os números demonstram que a iniciativa mundial da Scania ganha mais força a cada edição, somando mais seguidores.

Martin Ståhlberg, presidente da Scania Commercial Operations Americas, que curiosamente foi motorista de caminhão no início de sua carreira, ressalta: “A Scania demonstra seu compromisso e responsabilidade para construir sistemas de transportes sustentáveis e rentáveis que beneficiem a todos. Para alcançar isso, as habilidades e atitude dos condutores são essenciais, pois eles são uma peça fundamental na cadeia de valor do transporte. Um motorista treinado e bem preparado evita acidentes, reduz o consumo de combustível e, consequentemente a quantidade de emissões de poluentes no transporte de cargas. Também está provado que ele cuida melhor do caminhão e diminui os custos com manutenções para a transportadora, o que contribui para uma indústria de transporte eficiente.”

Para o próximo domingo (27) – em que serão realizadas as provas práticas – o público previsto é de mais de mil pessoas, em um evento que reunirá atividades de conscientização de segurança no trânsito, além de entretenimento, aproximando os participantes do verdadeiro espírito da família Scania.


Os 12 finalistas passarão pelas provas práticas em pistas preparadas especialmente para a ocasião, que serão reveladas no mesmo dia da final. Para os três melhores, os prêmios serão: 3° lugar - um cartão válido em todos os quatro países com R$ 15 mil para serem gastos em compras; 2° lugar: cartão com R$ 25 mil, e o 1° lugar receberá o prêmio mais esperado: um caminhão Scania zero quilômetro modelo R 440, atual campeão de vendas da categoria de pesados no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário