Reconhecida por estar na vanguarda da inovação e da
tecnologia, a Nissan investe em uma atração sensorial no 29º Salão
Internacional do Automóvel de São Paulo 2016, o maior evento da indústria
automobilística da América Latina.
Sabendo do poder que um perfume tem, a marca
japonesa desenvolveu uma fragrância exclusiva que pode ser sentida em seu
estande no evento. O aroma foi criado em parceria com a Air Aroma, empresa
líder em marketing olfativo e sistemas de aromatização e que tem mais de 18
anos de experiência. A Nissan foi a primeira fabricante de automóveis do mundo
a usar o marketing de aromas em todas as suas feiras automotivas, a partir de
2013.
O perfume exclusivo tem como objetivo reforçar a
experiência dos visitantes com a assinatura da Nissan “Innovation That
Excites”. Assim, o Ecoscent, sistema patenteado de aromatização da Air Aroma
que transforma um suave perfume líquido em uma fina bruma, está sendo exalada
no estande da marca até o dia 20 de novembro, quando o evento termina.
Por meio da engenharia emocional, também conhecida
como metodologia Kansei, foi criada essa fragrância sob medida, que combina
compostos aromáticos com um sistema único de classificação. Este processo
elimina as preferências individuais das pessoas envolvidas no processo de
decisão, resultando em uma fragrância que melhor combina com a proposta da
marca japonesa.
Assim, a fragrância que está sendo exalada no SP
Expo pela Nissan combina notas de bergamota, cardamomo, tomilho, noz-moscada,
jasmim, chá verde, âmbar, cedro e guaiaco. A ideia é representar beleza,
inovação, poder, eficiência e instigação, além das iniciativas de
sustentabilidade da empresa ao mesmo tempo que se vincula à sua origem
japonesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário