sexta-feira, 25 de novembro de 2016

DUCATI X DIAVEL S É ELEITA A “MOTO DO ANO 2017” NA CATEGORIA CUSTOM

Foram 58 modelos de motocicletas testados durante dois dias e avaliados por oito jurados especializados em duas rodas. 

Fizeram parte do maior teste do setor já realizado no Brasil as motos lançadas durante o último ano, divididas entre dez categorias.

A Ducati X Diavel S, lançada em julho de 2016, ganhou nota máxima nos quesitos motor, suspensões, freios, agilidade, conforto, custo/benefício e desenho. A X Diavel S somou a maior pontuação entre as concorrentes na Categoria Custom: Harley Davidson Breakout, Harley Davidson Softail Deluxe, Harley Davidson Sportster 883 Iron, Harley Davidson Sportster Forty-Eight, Indian Chief Classic, Indian Chief Vintage e Indian Scout.

O prêmio está em sua 19a. edição e é considerado o maior comparativo de motocicletas do mundo realizado por um veículo de mídia. O “Moto do Ano” é realizado pela Revista Duas Rodas, e em 2016 contou com 58 modelos avaliados na pista de testes da Pirelli, em Sumaré (SP).

“Não tenho dúvida de que esse prêmio não é só meu ou da Ducati, mas do time todo”, destacou Diego Borgi, Presidente da Ducati do Brasil, ao receber o prêmio.

A XDiavel ostenta um motor 1262cc Ducati Testastretta L-Twin com DVT (Desmodromic Variable Timing), com comando de válvulas variável, propulsor de dois cilindros em “L”, de 1.262 cm3 responsável por produzir 156 cv (a 9500 rpm) de potência máxima e 13,35 kgf.m (já a 5000 giros) de torque máximo.

Tem câmbio de seis marchas e três modos de pilotagem: Urban (potência limitada a 100 cv), Touring (torque suavizado) e Sport (força total), aliados a oito níveis de atuação do controle de tração.


Apresentada no Salão Internacional de Milão em novembro de 2015 e vencedora do prêmio de “a mais bela moto” entre todos os lançamentos mundiais, estará disponível no Brasil nas versões XDiavel e XDiavel S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário