sábado, 26 de novembro de 2016

Bombeiros de São Paulo são finalistas em concurso internacional da Magirus

O Corpo de Bombeiros de São Paulo está entre os dez finalistas do "Conrad Dietrich Magirus Award", premiação realizada pela Magirus, fabricante de veículos de combate a incêndios do Grupo CNH Industrial, que vai eleger a melhor atuação de equipes de resgate no mundo. 

Os dois últimos prêmios foram conquistados por equipes brasileiras, do Rio de Janeiro. A votação online acontece por meio do site da Magirus até 21 de dezembro. 

Os vencedores serão conhecidos durante cerimônia na cidade de Ulm, na Alemanha, em 27 de janeiro, e terão a oportunidade de conhecer o centro de treinamento de Randall´s Island, em Nova Iorque (EUA), onde uma das corporações mais famosas do mundo – os bombeiros da "Big Apple" – realiza seus treinos. 

O Corpo de Bombeiros de São Paulo atuou em uma ocorrência no terminal da Localfrio, no Guarujá (SP), em janeiro passado. O acidente ocorreu quando houve a ruptura de um contêiner com 20 toneladas de dicloroisocianurato de sódio dihidratado. 

A água da chuva, em contato com o produto, causou uma reação química e um incêndio que atingiu 66 contêineres. A fumaça tóxica se espalhou pelas cidades da Baixada Santista. Equipes se dividiram para resfriar os contêineres e para combater o fogo. Foram utilizadas 23 viaturas, um navio e um rebocador para captar a água do mar. 


Desde 1864 a Magirus é sinônimo de inovação e tradição para os bombeiros em todo o mundo. Fornecendo uma ampla gama de caminhões, escadas, veículos e equipamentos para salvamento, bem como soluções especiais, bombas e bombas portáteis, a marca é uma das líderes em tecnologia de combate a incêndio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário