terça-feira, 22 de novembro de 2016

PRODUTOS DA ASSOCIAÇÃO BORDA VIVA COMEÇAM A SER VENDIDOS NA CHAMPS-ÉLYSÉES

Da região metropolitana de Curitiba para um dos mais importantes centros mundiais da moda. 

Itens produzidos pela associação Borda Viva estão, agora, à venda no Atelier Renault, localizado na avenida Champs-Élysées, em Paris. A entidade sem fins lucrativos, apoiada pelo Instituto Renault, atende crianças, jovens e mulheres da região do bairro Borda do Campo, nas proximidades do Complexo Ayrton Senna, e se tornou uma referência no desenvolvimento social sustentável na região. 

Mais de 50 mil pessoas já foram impactadas pelos projetos geridos pela associação, que, juntamente com o Instituto, desenvolve uma série de iniciativas em prol da melhoria da qualidade de vida, da educação e da geração de renda das famílias assistidas.

Os itens colocados à venda no Atelier Renault foram desenvolvidos por um dos projetos da Associação Borda Viva chamado Casa de Costura. Eles compreendem bolsas, sacolas, nécessaires, entre outros artigos, desenvolvidos com materiais utilizados nos carros da Renault, como cintos de segurança e tecidos automotivos. Para garantir aos produtos um visual atrativo e moderno, o projeto passou a contar com o auxílio de uma estilista e com o projeto de alunos do Curso de Design de Moda da PUC-PR.

“Ao longo de dez anos de parceria, o Instituto Renault tem inserido o trabalho da Associação Borda Viva em uma série de eventos para garantir visibilidade e oportunidades de negócios para a entidade. A venda dos itens no Atelier Renault, em Paris, é um importante passo nesse processo e reflete o apoio mundial da Renault ao desenvolvimento social das comunidades onde a nossa marca está presente”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da marca.

Outros projetos
A Associação Borda Viva desenvolve outros projetos além da Casa de Costura. Entre eles, destacam-se:

Cozinha Escola: por meio desse projeto, a Associação oferece alimentação gratuita e nutritiva para crianças em idade escolar e que vivem em situação de vulnerabilidade social ou desnutrição na região. As refeições são preparadas pelas mulheres da comunidade e atendem diariamente 180 crianças, totalizando 45 mil refeições por ano.

Cozinha Comercial: mulheres da comunidade foram treinadas na área de alimentação e passam a comercializar refeições para a comunidade no restaurante da Associação Borda Viva. Além disso, as equipes trabalham também na produção bolos, pães, doces, salgados e sucos, entre outros quitutes típicos de serviços de coffee break, que são fornecidos, sob encomenda para eventos em empresas.

Instituto Renault
Criado há seis anos, o Instituto Renault tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atuando em três eixos: Capital Humano, voltado ao Desenvolvimento Social, à Educação e à Diversidade; Meio Ambiente, promovendo a sustentabilidade ambiental; e Educação para Segurança no Trânsito, que tem como destaque o projeto “O Trânsito e Eu”. Cerca de 400 mil pessoas já foram impactadas pelas ações do Instituto Renault. Mais informações em www.institutorenault.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário