quinta-feira, 17 de novembro de 2016

MINI promove a estreia mundial do novo Countryman no Salão de Los Angeles

A MINI fará no Salão do Automóvel de Los Angeles, nos Estados Unidos, a estreia mundial da nova geração do MINI Countryman. Além de debutar diante do público, o mais recente integrante do portfólio MINI agrega uma ampla gama de novidades e inclui uma versão híbrida plug-in do modelo. Com isso, a MINI não apenas avança com a estratégia de renovação programada de seus modelos, como também amplia a sua participação no mercado premium mundial. Além de um impressionante aumento do espaço interno, o novo Countryman oferece dirigibilidade aprimorada, no que se refere a uma condução prazerosa, acessórios inovadores, além de um ambiente que transmite refino nos acabamentos.

Mas a presença da MINI no Salão de Los Angeles não se limita ao novo Countryman. Os visitantes da mostra também terão a oportunidade de apreciar o melhor da atual gama MINI entre os dias 18 e 27 deste mês. E isto se aplica não só ao MINI Cabrio – lançado recentemente no mercado brasileiro – mas também ao MINI Seven, o primeiro modelo a ser disponibilizado em três ou cinco portas já com a identidade visual atual da marca.

Como legítimo sucessor do primeiro compacto premium MINI apto a trilhar caminhos fora do asfalto, o novo Countryman tem atributos de sobra para mostrar, inclusive, aos novos clientes, todo o entusiasmo da marca em termos de condução empolgante e jovial.

Completamente reformulado, o novo Countryman é 20 centímetros mais longo que seu antecessor. Suas novas dimensões ressaltam sua robustez, a visibilidade ao redor do veículo, graças, também, à posição elevada dos assentos; além de proporcionar muito mais conforto para cinco ocupantes e espaço no porta-malas. A evolução provocada pela mudança de geração também atingiu outros aspectos do modelo, como a versatilidade, a aptidão esportiva e a qualidade premium.

Para o mercado automotivo dos Estados Unidos, o novo MINI Countryman conta com dois poderosos motores a gasolina, ambos frutos da mais recente geração de blocos dotados de tecnologia TwinPower Turbo. Os dois também podem ser combinados com a versão recentemente aprimorada e mais eficiente do sistema de tração integral ALL4. Somando-se a isso, a variante plug-in, MINI Cooper S E Countryman ALL4 é capaz de rodar até 40 quilômetros em modo exclusivamente elétrico.

Outras novidades incluem o MINI Country Timer, que registra o trajeto e as mudanças das características do piso, e o MINI Picnic Bench, que converte o protetor do compartimento de bagagens em um assento confortável para ser usado por duas pessoas em atividades ao ar-livre. Há ainda o MINI Find Mate, um aplicativo capaz de localizar objetos como malas, chaves, entre outros, com a ajuda do computador de bordo do veículo e de um smartphone, desde que eles estejam conectados. Um sinal sonoro ativado no veículo ou no aparelho celular, via conexão Bluetooth, informa a proximidade do objeto procurado ao usuário.

O novo MINI John Cooper Works Clubman combina o seu espírito carismático com atributos premium em termos de espaço, conforto, versatilidade e conveniência em longos percursos. As linhas alongadas da carroceria, as quatro portas laterais e a tampa traseira dividida ao meio são características que proporcionam uma interpretação moderna do conceito shooting-brake, com cinco lugares efetivos e um bagageiro mais versátil. Além do espaço interno, o motor do novo MINI John Cooper Works Clubman o torna altamente flexível. Dotado de uma unidade ainda mais potente e jamais vista em um MINI, associada ao sistema de tração integral ALL4, de série, e tecnologia de suspensão voltada a garantir desempenho extremamente dinâmico, o JCW Clubman atende tanto os desafios do dia a dia quanto as necessidades de desempenho em uma disputa em pista. Aliás, seu design exclusivo e seus equipamentos o distinguem claramente das outras versões do MINI Clubman.

O novo MINI Seven se destaca na gama da marca, principalmente, por conta das suas origens britânicas: o apelo extrovertido, a dirigibilidade distinta e empolgante, e o aspecto premium herdado da nova geração MINI.

O acabamento de pintura diferenciado para o teto e as capas dos espelhos retrovisores externos, com revestimento prateado, faixas exclusivas para o capô e elementos exclusivos de acabamento, assim como rodas de liga leve de 17 polegadas, ressaltam o estilo personalizado que o modelo ostenta no exterior. No interior, destacam-se combinações de tecido e couro Diamond Malt Brown para os bancos esportivos, criados exclusivamente para o novo MINI Seven.


Nenhum comentário:

Postar um comentário