quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Nissan Serena ganha prêmios Carro do Ano e Tecnologia do Ano pela RJC

Primeiro modelo da Nissan a ser vendido comercialmente com a nova tecnologia de condução autônoma, o Nissan Serena foi escolhido como "Carro do Ano 2016/ 2017" pela Conferência de Jornalistas e Pesquisadores Automotivos do Japão (RJC). 
A marca também ganhou o prêmio "Tecnologia do Ano" para a ProPILOT, tecnologia de condução autônoma que estreou no modelo.
De acordo com o comitê da RJC, o Nissan Serena foi vencedor, entre outros motivos, por vir com uma série de novos recursos que melhoram significativamente o uso do carro. Entre eles, as portas com sistema "mãos livres", que pode ser ativada apenas deslizando o pé sob o veículo; as portas traseiras de dupla fase, que permitem carregar e descarregar sacolas mesmo em espaços apertados, e os assentos laterais na segunda fileira tornam muito mais fácil entrar e sair da terceira fileira.
A ProPILOT, segundo a RJC, é uma tecnologia de condução autônoma que controla automaticamente o acelerador, freios e volante, além de reduzir significativamente a carga de trabalho do motorista durante os engarrafamentos e os longos trajetos nas rodovias. 
A comissão explicou que este sistema "representa um avanço tecnológico vital para alcançar a condução autônoma em grande escala no futuro".
Os prêmios concedidos pelos especialistas reforçam o sucesso do Nissan Serena no Japão: desde seu lançamento, em agosto, o modelo totalmente redesenhado teve mais de 30 mil pedidos recebidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário