A Nissan lançou sua nova plataforma de varejo no
Brasil. A novidade mantém a comunicação da marca com seu tradicional conceito
"Atrevimento", que foi bastante reforçado durante os Jogos Olímpicos
Rio 2016, mas inova na apresentação dos produtos.
Como o processo de compra de um carro mudou
completamente, a Nissan trabalha atualmente com o varejo pensando quatro a
cinco meses à frente, integrando a áreas digital, de mídias sociais e
impressas. Assim, o filme de lançamento dessa nova campanha é apenas o começo
de algo maior que virá.
A nova plataforma terá uma abordagem mais dinâmica, que
possibilita mostrar vários aspectos do carro de uma vez só, por meio de uma
nova linguagem visual que destaca o público, o modelo e seus equipamentos ao
mesmo tempo, inovando o jeito de fazer varejo.
A nova plataforma vai fazer com que os modelos da Nissan
saiam dos ambientes neutros e apareçam em diferentes partes das cidades. Os
carros ainda são os protagonistas e agora serão apresentados no "mundo
real", nas ruas em situações cotidianas do público-alvo. A ideia principal
será ousar nos cenários das filmagens. Os modelos da Nissan serão colocados em
locais novos como, por exemplo, o Boulevard Olímpico, no Rio de Janeiro.
Para chegar a isso, a Nissan fez um profundo estudo para
entender os melhores locais e quais estão mais identificados com o dia a dia do
público-alvo e com o carro na comunicação da montadora. Saindo do padrão de
performance de carros na cidade em locais já filmados antes, a marca encontrou
a "Rua Nissan" para trazer uma linguagem e direção de arte mais
ousados.
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