domingo, 20 de novembro de 2016

Interlagos vai "tremer" com a final da temporada 2016

O SuperBike Brasil está chegando a seu momento decisivo com a etapa final da temporada 2016, que será realizada nos dias 2, 3 e 4 de dezembro. O Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), vai receber a 9ª e última rodada do campeonato, que apresentará os campeões nas 18 categorias em disputa. O evento promete ser um grande espetáculo de motovelocidade com mais de 200 pilotos inscritos e expectativa de recorde de público. 

De volta à capital paulista e ao maior palco do esporte a motor do país, o SuperBike Brasil vai encerrar a temporada com chave de ouro. Esta será sexta rodada realizada no Autódromo de Interlagos neste ano, válida pelo Campeonato Brasileiro, e a primeira com a utilização dos novos boxes reformados. E para aumentar ainda mais a emoção na reta decisiva, as principais categorias, a SuperBike e a SuperSport, terão novamente duas baterias em disputa. Ou seja, os melhores pilotos do país darão seu show nas pistas em dose dupla.

E além dos grandes nomes da motovelocidade brasileira, estarão presentes na rodada decisiva algumas das maiores feras do esporte da América do Sul. O argentino Diego Pierluigi (#84), da equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing, entra na disputa em busca de sua quarta vitória na temporada pela SuperBike. Já seu conterrâneo, Marco Solorza (#55), da JC Racing Team, retorna ao Brasil com o objetivo de manter o excelente desempenho obtido na etapa de Goiânia, quando foi segundo colocado na primeira largada e venceu a segunda bateria da categoria de elite do SuperBike Brasil.

Já pela SuperSport, o grande nome estrangeiro é o uruguaio Maximiliano Gerardo (#41), da equipe Motonil Motors. O piloto é o único que tem conseguido acompanhar o ritmo de Eric Granado (#51), da Granado Sport Team, líder absoluto da categoria com 100% de aproveitamento. 

As primeiras movimentações da 9ª rodada iniciam ainda na quinta-feira (1º de dezembro) com a realização dos treinos extras. Já na sexta-feira, a etapa tem início oficialmente com as disputas das sessões livres. No sábado os pilotos voltam à pista para os treinos classificatórias, que definem a ordem dos grids de largada, e no domingo (4), por fim, brigam pela vitória na rodada decisiva e pelo título da temporada.  

FINAL - SUPERBIKE BRASIL:
9ª etapa do SuperBike Brasil
Dias: 02, 03 e 04 de dezembro
Onde: Autódromo José Carlos Pace
Endereço: Av. Sen. Teotônio Vilela, 261 - Interlagos, São Paulo (SP)
Arquibancada gratuita

Mais informações: www.superbike.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário