A Mercedes-Benz do Brasil está expandindo o seu
portfólio de assistência 24 horas para clientes de ônibus. Chega ao mercado o
novo programa de atendimento emergencial “Service24h” para ônibus rodoviários,
com cobertura nacional.
“Mais do que uma estratégia de serviço emergencial, esse
lançamento tem tudo a ver com a nossa filosofia de relacionamento com os
clientes”, afirma Silvio Renan, diretor de Peças & Serviços ao Cliente
Brasil. “Sempre temos novas soluções para as suas necessidades. Nosso
compromisso é com a satisfação do cliente”.
O programa Mercedes-Benz “Service24h” já é oferecido a clientes dos
segmentos de microônibus e do Caminho da Escola, bem como de caminhões e vans
da marca.
Com o “Service24h”, o objetivo é colocar o veículo do cliente novamente em
movimento por meio de rápida assistência da Rede de Concessionários no local da
pane, com total qualidade. Se eventualmente isso não for possível, os
prestadores de serviço removerão o veículo para ser reparado na oficina do
concessionário.
Esta modalidade de serviço emergencial envolve atendimento local em caso de
pane no veículo motivada por defeito mecânico, elétrico, itens de segurança e
problemas com baterias.
Durante o período de vigência da garantia do veículo, a Mercedes-Benz disponibiliza
aos clientes uma série de benefícios para garantir o seu conforto e segurança:
socorro mecânico (deslocamento de técnico até o local e reparo), serviço de
guincho (até o concessionário autorizado mais próximo), traslado (táxi, ônibus
ou avião) do local da pane à empresa do motorista, hospedagem para o motorista
e um auxiliar, transporte de retorno ao domicílio e transporte para o motorista
retirar o veículo reparado no concessionário.
No caso de ônibus rodoviários, a Mercedes-Benz oferece uma cobertura
de 2 anos de garantia, sendo 12 meses para o chassi completo e mais 12 meses
para o trem de força.
“Quem roda pelas estradas do Brasil sabe que é fundamental contar com ajuda
rápida e eficiente em qualquer lugar e a qualquer hora”, ressalta Silvio Renan.
“Principalmente se essa ajuda for oferecida por técnicos especializados e
treinados. Por isso, oferecemos o mais completo serviço assistencial do
mercado, acessível 24 horas por dia, pelo telefone 0800 970 9090”.
Os clientes da marca contam com diversos canais para se comunicar com a Central
de Relacionamento da Mercedes-Benz, como telefone, e-mail, chat e mídias
sociais. Além de solicitar o atendimento do serviço emergencial, podem obter
informações e orientações e ainda esclarecer eventuais dúvidas.
Visando também total apoio aos clientes, a Mercedes-Benz oferece o
mais abrangente portfólio de produtos e serviços de pré e de pós-venda: três
linhas de peças de reposição (genuínas Mercedes-Benz, remanufaturadas
RENOV e originais da Alliance Truck Parts), contratos de manutenção Mercedes
ServicePlus, lubrificantes da própria marca e sistema de gestão de frota e
rastreamento FleetBoard, entre outros.
O atendimento e a assistência especializada são prestados pela Rede de
Concessionários, uma das maiores do País, presente em todo o território
nacional.
Além disso, os concessionários Center Bus oferecem atendimento
customizado para frotistas do segmento de ônibus, garantindo ainda mais
confiança e tranquilidade para os clientes.
Para que as empresas de transporte obtenham o máximo de sua frota, a Mercedes-Benz oferece
treinamentos de motoristas com foco no melhor aproveitamento dos recursos
tecnológicos dos veículos. Mantendo longa tradição na formação e
especialização de motoristas de caminhão e ônibus, a Empresa já
acumula 34 anos de treinamento voltado a clientes. Desde 1982, foram mais de
300 mil motoristas e monitores treinados, o que significa cerca de 4 milhões e
800 mil horas de atividades teóricas e práticas.
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