segunda-feira, 21 de novembro de 2016

TMD/COBREQ LANÇA LONAS DE FREIO PARA OS VOLKSBUS 17.230 OD E 17.260 OD

A TMD Friction do Brasil lançou, no mercado nacional de reposição, lonas para os freios dianteiros (referência Cobreq 0546T) e traseiros (referência Cobreq 0549T) dos ônibus Volksbus 17.230 OD e 17.260 OD produzidos entre 2010 e 2014. O 17.230, com motor de 225 cv, e o 17.260, com motor de 256 cv, ambos com transmissão automatizada, são ônibus ideais para operações urbanas com grande volume de passageiros.

As lonas de freio Cobreq, produzidas pela TMD, abrangem, na reposição, todo o universo nacional de veículos pesados formado por ônibus, caminhões e carretas. Elas foram desenvolvidas, especificamente, para aplicações onde a estabilidade de frenagem, a durabilidade e o custo são fundamentais para os usuários.

De grande resistência mecânica, estas lonas ainda facilitam a rebitagem das sapatas, sendo compatíveis com toda a linha de materiais de tambores de freio. A resistência mecânica e abrasividade destes produtos contribuem, significativamente, para uma maior vida útil.

Com referência aos Volksbus 17.230 OD e 17.260 OD, as lonas colocadas na reposição foram especialmente projetadas e desenvolvidas para veículos de piques curtos de rodagem, ou seja: ônibus urbanos e veículos de entrega domiciliar, mineração, canavieiro e coleta de lixo, entre outros.


Especificamente nestas aplicações, as lonas de freio são exigidas ao extremo em função das altas temperaturas. Para atender tais exigências, a TMD utilizou materiais especialmente desenvolvidos para a linha de pesados. Assim nasceu uma lona dotada de grande resistência mecânica e abrasividade, compatível com toda a gama de tambores de freio existentes no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário