A
Toyota premiou seus melhores consultores de serviços e técnicos automotivos na
22ª edição do Skill Contest, Concurso Nacional de
Habilidades Técnicas. O evento, que ocorreu no Campus do Centro Universitário
da FEI (Fundação Educacional Inaciana), em São Bernardo do Campo (SP), visa
aprimorar o grau de conhecimento e excelência dos serviços prestados pela rede
ao consumidor.
Nessa edição, cerca de 2.500 funcionários oriundos das
212 concessionárias da marca participaram das três fases de avaliação. O
processo seletivo tem na primeira etapa testes online. Na etapa
seguinte, são escolhidos apenas os 60 melhores técnicos e 30 consultores para
uma prova escrita. Dentre eles, apenas 15 técnicos e 10 consultores chegaram à
prova decisiva.
A tarefa final, com simulações reais de desafios
enfrentados no cotidiano do atendimento ao cliente, levou em consideração não
somente a resolução dos casos, como, também, as ferramentas, técnicas
utilizadas e o tempo para encaminhamento da solução.
Vencedores
Os três melhores consultores de serviços, que são
responsáveis por fazer o primeiro atendimento ao cliente, foram:
1- Thamara Oliveira – Terraforte Montes
Claros (MG)
2- Tatiana Loyola – Terraforte Montes
Claros (MG)
3- Caroline Nagem – Rodobens Raja (MG)
Os consultores de serviços foram avaliados nos quesitos
confirmação do problema apresentado, inspeção do veículo, preenchimento correto
da ordem de serviço, explicação dos procedimentos e reparos realizados, além da
aplicação da filosofia de serviço e Pós-Venda Toyota.
Os melhores técnicos automotivos, que são responsáveis
por reparar o carro do cliente, foram:
1- Leandro da Silva – Santa Emília
Franca (SP)
2- Luciano Martini – Carhouse Praia de
Belas (RS)
3- João Batista – Newland Service (CE)
Os técnicos, por sua vez, foram avaliados nos quesitos
segurança, utilização dos processos técnicos, utilização das ferramentas
adequadas, metodologia de processos e diagnósticos, emprego do manual de
reparação e diagramas elétricos, aplicação da filosofia de serviço e Pós-Venda
Toyota.
Os vencedores de cada categoria ganharam viagem de uma
semana ao Japão para um evento organizado pela Toyota Motor Corporation, juntamente
com os melhores consultores e técnicos de todas as afiliadas da empresa no
mundo. Todos os finalistas receberam como prêmio uma máquina de café com um kit
de cápsulas cada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário