quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Toyota premia seus melhores consultores e técnicos no 22º Skill Contest

A Toyota premiou seus melhores consultores de serviços e técnicos automotivos na 22ª edição do Skill Contest, Concurso Nacional de Habilidades Técnicas. O evento, que ocorreu no Campus do Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana), em São Bernardo do Campo (SP), visa aprimorar o grau de conhecimento e excelência dos serviços prestados pela rede ao consumidor.

Nessa edição, cerca de 2.500 funcionários oriundos das 212 concessionárias da marca participaram das três fases de avaliação. O processo seletivo tem na primeira etapa testes online. Na etapa seguinte, são escolhidos apenas os 60 melhores técnicos e 30 consultores para uma prova escrita. Dentre eles, apenas 15 técnicos e 10 consultores chegaram à prova decisiva.

A tarefa final, com simulações reais de desafios enfrentados no cotidiano do atendimento ao cliente, levou em consideração não somente a resolução dos casos, como, também, as ferramentas, técnicas utilizadas e o tempo para encaminhamento da solução.

Vencedores
Os três melhores consultores de serviços, que são responsáveis por fazer o primeiro atendimento ao cliente, foram:
1-    Thamara Oliveira – Terraforte Montes Claros (MG)
2-    Tatiana Loyola – Terraforte Montes Claros (MG)
3-    Caroline Nagem – Rodobens Raja (MG)

Os consultores de serviços foram avaliados nos quesitos confirmação do problema apresentado, inspeção do veículo, preenchimento correto da ordem de serviço, explicação dos procedimentos e reparos realizados, além da aplicação da filosofia de serviço e Pós-Venda Toyota.

Os melhores técnicos automotivos, que são responsáveis por reparar o carro do cliente, foram:
1-    Leandro da Silva – Santa Emília Franca (SP)
2-    Luciano Martini – Carhouse Praia de Belas (RS)
3-    João Batista – Newland Service (CE)

Os técnicos, por sua vez, foram avaliados nos quesitos segurança, utilização dos processos técnicos, utilização das ferramentas adequadas, metodologia de processos e diagnósticos, emprego do manual de reparação e diagramas elétricos, aplicação da filosofia de serviço e Pós-Venda Toyota.


Os vencedores de cada categoria ganharam viagem de uma semana ao Japão para um evento organizado pela Toyota Motor Corporation, juntamente com os melhores consultores e técnicos de todas as afiliadas da empresa no mundo. Todos os finalistas receberam como prêmio uma máquina de café com um kit de cápsulas cada.

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