sexta-feira, 18 de novembro de 2016

VOLARE ENTREGARÁ 102 ESCOLARBUS 4x4 PARA O GOVERNO DA PARAÍBA

A Volare, unidade de negócios da Marcopolo e líder brasileira na produção de veículos leves para o transporte de passageiros, firmou o contrato para fornecer 102 unidades do modelo Volare V8L 4X4 Escolarbus para a Secretaria de Estado de Educação da Paraíba (Seduc). 

O Volare V8L 4x4 Escolarbus foi projetado para trafegar em locais de difícil acesso e estradas secundárias, oferecendo conforto, rapidez e principalmente segurança para os estudantes. O veículo tem características técnicas diferenciadas e alcançou excelente acolhida no mercado, sobretudo pelos municípios e comunidades das zonas rurais, com dificuldades de acesso e que necessitam de um veículo diferenciado para fazer o transporte adequado.

Sinônimo de veículo para o transporte escolar no Brasil, o Volare Escolarbus foi o primeiro veículo brasileiro concebido especialmente para o transporte escolar, lançado de maneira pioneira em 1999. Hoje, o modelo transformou-se em referência nacional. Desde a sua cor amarelo até a configuração interna e robustez para garantir máxima segurança para os passageiros, cada detalhe é desenvolvido para melhor atender às necessidades deste novo segmento que surgiu no País e garantir para os alunos condução de suas casas até as instituições de ensino, diminuindo a evasão escolar.

O Escolarbus 4X4 tem ângulos de entrada e saída maiores, estepe no bagageiro traseiro, proteção especial para o cárter do motor e para o tanque de combustível.

Possui carroceria com saia lateral mais alta, suspensão reforçada, sinalização diferenciada e espelhos que permitem total visualização em torno do veículo, o que proporciona maior facilidade e segurança em manobras e deslocamentos.

Equipado com motor Cummins ISF 3.8 Euro V, com 152 cv de potência, o Volare Escolarbus apresenta menor consumo de combustível, garantindo economia e rentabilidade. O modelo tem capacidade para transportar 26 estudantes sentados, assoalho em alumínio, porta ampliada para facilitar o acesso de cadeirantes, janelas com vidro superior móvel e dois renovadores de ar no teto. 

Conta ainda com meia parede de separação de vidro atrás do motorista, porta pacotes em chapa estampada, lixeira dianteira e traseira e rádio am/fm. Para a melhor condução do veículo, o motorista tem a sua disposição poltrona hidráulica, desembaçador e ar quente para o motorista, sirene de marcha ré, sensor de estacionamento na traseira, alto falantes e câmera de ré.


Nenhum comentário:

Postar um comentário