A Audi
inicia o ano com três destaques: com o conceito Q8, a montadora antecipa o
futuro modelo de produção no Salão Internacional do Automóvel de Detroit. Ao
mesmo tempo, a marca celebra a estreia mundial do SQ5 TFSI e apresenta ao
público as versões A5 e S5 Cabriolet pela primeira vez.
Uma síntese de cupê e SUV: o conceito Q8
Prestígio e
esportividade insuperáveis – isso é o que o conceito Q8 representa. O modelo
combina o amplo espaço típico de um SUV com o estilo emocional de um cupê. A
Audi no segmento de SUVs full-size com esse carro. Ao mesmo tempo a marca
oferece uma prévia da futura direção de design com o conceito. Muitos elementos
remetem ao Ur-quattro original dos anos 1980, incluindo as excepcionalmente
largas e planas colunas C, bem como os para-lamas robustos e poderosos. Apesar
da linha de teto reta, o protótipo oferece bastante espaço para quatro pessoas,
além de bagagens. Linhas amplas emprestam ao interior um ambiente esportivo e
elegante.
O novo conceito de controles é baseado em amplas telas sensíveis ao
toque, complementadas por um Audi virtual cockpit aprimorado e um head-up
display que usa tecnologia inteligente de realidade aumentada para mesclar
indicadores virtuais com o mundo real. Por exemplo, uma seta de navegação
aparecerá na mesma posição que uma seta real na rua. Os sistemas de direção e
suspensão apresentam tecnologias de ponta em alto volume de produção. O
conjunto mecânico híbrido plug-in poderoso e altamente eficiente do conceito
produz um total de 449 cv e 700 Nm de torque. A potência é entregue à estrada
por meio da tração integral permanente quattro. Suspensão a ar e freios a disco
de cerâmica completam o impressionante pacote tecnológico. O conceito Q8 é a
base para um modelo de produção que a Audi lançará no mercado em 2018.
V6
potente e dinâmica superior: O SQ5 TFSI
A
versão mais esportiva da linha Q5 celebra sua estreia mundial no Salão de
Detroit. O motor 3.0 turbo V6 entrega 354 cv e 500 Nm de torque a apenas 1.370
rpm. Com isso, o SQ5 acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos.
A
tração integral permanente quattro suporta um comportamento de condução
dinâmico aliado à transmissão tiptronic de oito velocidades com trocas suaves.
A agilidade do carro é aprimorada com o diferencial esportivo, que distribui
efetivamente o torque entre as rodas traseiras, e a direção dinâmica com
relações variáveis. Ambos os componentes estão integrados ao sistema de
condução dinâmica Audi drive select – assim como o motor, a transmissão e os
amortecedores. Isso permite ao motorista ajustar as características do SUV em
vários modos. Opcional, a suspensão a ar oferece o ajuste da altura da
suspensão para cada situação específica. Diversos retoques no design e uma
lista mais recheada de equipamentos de série diferenciam a versão mais
esportiva do Q5 normal, incluindo bancos esportivos S revestidos de couro
Alcantara, faróis de LEDs e rodas de alumínio de 20 polegadas com design de
cinco raios duplos em forma de estrela. O SQ5 TFSI chegará às concessionárias
alemãs em meados de 2017.
Prazer ao
dirigir a céu aberto: A5/S5 Cabriolet
A Audi está
complementando a família A5. Após o lançamento das versões Coupé e Sportback, a
marca apresenta os novos A5 e S5 Cabriolet pela primeira vez em Detroit. Seu
design é baseado nas linhas elegantes do Coupé. A janela traseira ficou mais
plana e destaca o visual esportivo, assim como a traseira mais curta e o longo
capô com vincos marcantes. A capota de tecido clássica oferece excelente
isolamento acústico e agora tem uma nova função: um rápido puxão no
interruptor é tudo o que é necessário para abrir ou fechar a capota totalmente
automática, mesmo com o carro em movimento, a até 50 km/h.
Também estão
incluídos nos novos A5 e S5 Cabriolet os mais recentes recursos tecnológicos de
conectividade e sistemas de assistência ao motorista. O sistema quattro
empresta ao cabriolet médio tração e condução dinâmica superiores.
Amortecedores adaptativos estão disponíveis como opcional e são incorporados ao
sistema Audi drive select, que permite ao motorista optar por uma experiência
de direção mais esportiva ou focada no conforto. Os novos motores do S5
entregam um desempenho poderoso, com 190 cv nas versões 2.0 TDI e 2.0 TFSI e
354 cv no 3.0 TFSI. Os modelos chegam às revendas europeias em março deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário