domingo, 4 de agosto de 2013

DANA TEM FORTE DESEMPENHO NO SEGUNDO TRIMESTRE E ELEVA PREVISÃO DE VENDAS PARA 2013


A Dana anunciou os seus resultados do segundo trimestre de 2013, com vendas de US$ 1,8 bilhão. Os níveis de produção cresceram no mercado de veículos comerciais da América do Sul e parcialmente compensaram as menores produção de veículos comerciais da América do Norte e a demanda do mercado global fora-de-estrada, registradas em 2012. Em comparação com o primeiro trimestre de 2013, as vendas aumentaram mais de US $ 120 milhões, em grande parte impulsionadas pela maior demanda dos mercados norte-americano e sul-americano de veículos comerciais leves e automóveis. O lucro líquido do trimestre foi de US$ 92 milhões, comparado com US$ 86 milhões em relação ao ano anterior.

Nova meta para 2013 e novos negócios
Em razão do desempenho alcançado no segundo trimestre e das projeções para o segundo semestre, a Dana reviu suas metas de vendas para US$ 7,1 bilhões, contra US$ 7,0 bilhões, previstos anteriormente. A fabricante continua a ganhar negócios em todo o mundo.Durante a primeira metade do ano, a empresa obteve novos fornecimentos significativos em todas as regiões. A divisão de veículos leves - Light Vehicle Driveline - conquistou novos negócios em uma ampla base de clientes, incluindo Ford, Foton, Gaz, General Motors, Jaguar, Isuzu, Mahindra & Mahindra, Nissan e Suzuki. A Dana também anunciou recentemente que irá fornecer o seu novo eixo leve Spicer® Pro-40 ™ para a maior operadora privada de logística dos Estados Unidos. A companhia foi nomeada fornecedor-padrão de eixos dianteiros e traseiros e cardans na nova família de caminhões médios TerraStar 4x4 da International e já está entregando os componentes desde o início deste mês.


A fabricante também ganhou os negócios para fornecimento de eixos fora-de-estrada a um grande fabricante de máquinas agrícolas no Brasil, transmissões para uma importante empresa de construção na Índia e eixos para a fabricante de caminhões para fora-de-estrada, na China.O crescimento da Dana nos mercados emergentes é ilustrado pelo recente anúncio de um acordo da seu Grupo  Tecnologias de Força com a Victor Reinz Índia (VRI), joint venture da Dana com o Grupo Jayant, para a fabricação de refrigeradores e radiadores de óleo do motor, de combustível, de transmissão e de direção. O acordo potencializa o conhecimento técnico existente da Dana e as capacidades de fabricação para expandir sua produção e as ofertas de produtos na Índia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário