A Dana anunciou
os seus resultados do segundo trimestre de 2013, com vendas de US$ 1,8 bilhão.
Os níveis de produção cresceram no mercado de veículos comerciais da América do
Sul e parcialmente compensaram as menores
produção de veículos comerciais da América do Norte e
a demanda do mercado global fora-de-estrada, registradas em 2012. Em
comparação com o primeiro trimestre de 2013, as vendas aumentaram mais de US $
120 milhões, em grande parte impulsionadas pela maior demanda dos mercados
norte-americano e sul-americano de veículos comerciais leves e automóveis. O
lucro líquido do trimestre foi de US$ 92 milhões, comparado com US$ 86 milhões
em relação ao ano anterior.
Nova meta
para 2013 e novos negócios
Em razão do
desempenho alcançado no segundo trimestre e das projeções para o segundo
semestre, a Dana reviu suas metas de vendas para US$ 7,1 bilhões, contra US$ 7,0 bilhões, previstos anteriormente. A
fabricante continua a ganhar negócios em todo o mundo.Durante a primeira metade
do ano, a empresa obteve novos fornecimentos significativos em todas as
regiões. A divisão de veículos leves - Light Vehicle Driveline - conquistou novos negócios em uma ampla base de
clientes, incluindo Ford, Foton, Gaz, General Motors, Jaguar, Isuzu, Mahindra
& Mahindra, Nissan e Suzuki. A Dana também anunciou recentemente que irá
fornecer o seu novo eixo leve Spicer® Pro-40 ™ para a maior operadora privada
de logística dos Estados Unidos. A companhia foi nomeada fornecedor-padrão de
eixos dianteiros e traseiros e cardans na nova família de caminhões médios
TerraStar 4x4 da International e já está entregando os componentes desde o
início deste mês.
A fabricante
também ganhou os negócios para fornecimento de eixos fora-de-estrada a um
grande fabricante de máquinas agrícolas no Brasil, transmissões para uma
importante empresa de construção na Índia e eixos para a fabricante de
caminhões para fora-de-estrada, na China.O crescimento da Dana nos mercados
emergentes é ilustrado pelo recente anúncio de um acordo da seu Grupo
Tecnologias de Força com a Victor Reinz Índia (VRI), joint venture da Dana com
o Grupo Jayant, para a fabricação de refrigeradores e radiadores de óleo do
motor, de combustível, de transmissão e de direção. O acordo potencializa o
conhecimento técnico existente da Dana e as capacidades de fabricação para
expandir sua produção e as ofertas de produtos na Índia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário