sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Em Mid-Ohio, Nicolas Costa inicia preparação para a sétima etapa da Pro Mazda


Nicolas Costa iniciou nesta sexta-feira o primeiro dia de atividades da sétima rodada dupla da Pro Mazda, que será realizada no circuito de Mid-Ohio, nos Estados Unidos. Nos dois primeiros treinos livres do dia, o carioca de 21 anos terminou na quinta colocação, com os tempos de 1min19s835 e 1min19s690. O piloto da equipe Pelfrey aproveitou as sessões livres para fazer algumas experiências no acerto do carro."Foi um bom dia de atividades. Trabalhamos bastante para encontrar o melhor acerto e acho que chegamos perto. No segundo treino, terminamos a apenas 188 milésimos do primeiro colocado, o que nos deixa animados para a classificação e a primeira corrida de amanhã", disse o piloto. "Mexemos bastante nas asas e nas barras dianteira e traseira. Nosso desempenho no segundo treino foi melhor", comentou. 


Na primeira sessão, Nicolas foi para a pista com pneus novos. Já na segunda, o piloto utilizou compostos usados. "É um pouco de loteria porque cada vez que você vai para a pista, as condições são diferentes das do último treino. Quando você passa pneu novo, o acerto muda completamente. Por isso que fica difícil encontrar o melhor set up. Porém, acredito que temos condições de ser competitivos amanhã e buscar uma boa colocação no grid", explicou.

O treino classificatório tem início às 8h50 de sábado e a primeira corrida, às 17h20. A largada para a segunda prova será dada às 11h05 de domingo.

Os dez mais rápidos do primeiro treino livre:
1) Matthew Brabham (EUA) - 1min19s134
2) Spencer Pigot (EUA)
3) Diego Ferreira (VEN)
4) Scott Anderson (EUA)
5) Nicolas Costa (BRA)
6) Shelby Blackstock (EUA)
7) Juan Piedrahita (COL)
8) Kyle Kaiser (EUA)
9) Zack Meyer (CAN)
10) Lloyd Read (ING)

Os dez mais rápidos do segundo treino livre:
1) Shelby Blackstock (EUA) - 1min19s502
2) Diego Ferreira (VEN)
3) Matthew Brabham (EUA)
4) Scott Anderson (EUA)
5) Nicolas Costa (BRA)
6) Kyle Kaiser (EUA)
7) Juan Piedrahita (COL)
8) Lloyd Read (ING)
9) Zack Meyer (CAN)
10) Spencer Pigot (EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário