quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Engebras e Linardi Sports levam pilotos brasileiros para testes na F4 Sul-Americana

A Engebras, empresa brasileira de tecnologia, e a Linardi Sports estão promovendo dois dias de testes para dois pilotos brasileiros na Fórmula 4 Sul-Americana, categoria de base para pilotos que escolheram os monopostos para carreira automobilística. Jonathan Stein e Kaká Magno testam nesta semana no Autódromo Victor Borrat Fabini, em El Pinar, a 30 quilômetros da capital Montevidéu, com a supervisão dos diretores da categoria, Gerardo Salaverria e Nicolas Etchamendi.


Stein, piloto de 30 anos e com grande experiência no kart, vai testar no meio da semana - "Será uma grande experiência testar na Fórmula 4 Sul-Americana, categoria em plena ascensão e com pilotos de nível bem elevado", diz o piloto, que conta também com o apoio da Tudotrip, agência de Turismo que apoia paulista.

Kattlyn Magno, paranaense conhecida em pistas brasileiras como Kaká Magno, além de kart, já participou de campeonatos regionais de turismo no Paraná e em 2013 chegou a fazer algumas provas da Mercedes Challenge na Linardi Sports.

"Estou muito confiante nos testes da Fórmula 4 Sul-Americana. Achei o ambiente excelente com pilotos de vários países. Vejo grandes chances de resultados por aqui", diz Kaká, fará dois dias de testes e já está no Autódromo de El Pinar.

A categoria teve sua primeira temporada realizada em 2013, organizada pela Associação Uruguaia de Volantes e o Automóvel Clube do Uruguai. O monoposto é o mesmo carro utilizado na Fórmula Futuro promovida por Felipe Massa no Brasil, e que deixou de existir em 2012. Com chassi Signatech, o carro possui motor 1.8 com 150 cavalos de potência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário