sexta-feira, 4 de novembro de 2016

PNT – TT agitou o interior paulista com raridades sobre duas rodas

Imagine um lugar onde a paixão por motocicletas fala mais alto. Onde a competição na pista se torna um vínculo de amizade e pilotos vibram um pelo outro. Esse encontro é real e único no país. O PNT – Tira Teima de Motos Históricas aconteceu entre os dias 28 a 30 de outubro, no Kartódromo Municipal de Barra Bonita – SP. O evento reuniu 145 motos clássicas e entusiastas do Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Belo Horizonte e Brasília. 


Provas de velocidade e regularidade também levaram as motocicletas para a pista do PNT. A novidade do TT, a Categoria Batom, chamou atenção e o charme das mulheres fez o evento ainda mais especial. Com os motores ligados, elas mostraram que não estavam ali para brincadeira. Sorriso no rosto e pé no acelerador fizeram delas as donas da pista. “Foi incrível ver as mulheres tomando a iniciativa e finalmente pilotando. Eu faria tudo de novo para participar. Apesar de ser uma corrida, amizades foram feitas e ano que vem estarei aqui”, diz Kelly Lanzoni, de São Bernardo do Campo – SP, que dirigiu uma Honda XL Motorsport, ano 1974, e conquistou o primeiro lugar da categoria.


Outras duas entusiastas que subiram ao pódio foram Edna do Prado, de São Paulo com a moto Triumph / 5T "Speed Twin", ano 1949, e Claudia Maia. Ainda nas provas de velocidade, uma das categorias mais disputadas foi o “Desafio das Motonetas”, que consiste em reunir as charmosas scooters (Lambretas e Vespas). Quem subiu no lugar mais alto do pódio foi Leonardo Freitas, de Campinas – SP, pilotando a Lambreta 1975. 



Era como estar em um filme, o passado invadiu o presente, e as provas de regularidade fizeram os olhos brilharem e o coração bater forte. A categoria que encerrou as provas na pista foi a Turismo Americanas, que reuniu motos mais robustas e pilotos cheios de estilo. Em primeiro lugar Flavio Luz, em segundo Rodrigo Hadys e em terceiro, Creck Rocker, dirigindo as famosas Harley Davidson. 




Exposição e anos de história
Olhos curiosos e câmeras fotográficas também registraram cada momento dentro do pavilhão. Pela primeira vez no Brasil, sete Indian estiveram expostas no mesmo lugar. Entre elas, o modelo Papoose, que era jogada de paraquedas para tropas de combate na Segunda Guerra Mundial; além das Chief, Scout, Sport e a 741.


E um modelo com mais de 100 anos foi destaque. Única no país, e a mais antiga do TT, a Indian Board Track Racer 1907 participava em seus tempos de glória de corridas em circuitos ovais. Já a estrela da exposição foi a Triumph 1927, modelo TT.


“Nosso objetivo é nunca deixar o movimento dos anos 80 das motocicletas desaparecer. Reunimos entusiastas com a mesma paixão e seguimos um caminho que é unir as pessoas, construir amizades, deixar o coração do antigomobilismo cada vez mais vivo. Isso é o que Pé na Tábua faz, esse é nosso maior legado. Até o próximo PNT, porque nós não paramos nunca”, diz o organizador do evento, Tiago Songa




O PNT- Tira Teima de Motos Históricas tem o Patrocínio Oficial da Cral Baterias e Indian Motorcycle, e apoio da Motul Lubrificantes e da Prefeitura Municipal de Barra Bonita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário