quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Volvo é a primeira marca autorizada a vender carros importados com isenção de impostos para pessoas com deficiência

Em iniciativa inédita, a Volvo Cars vai comercializar todos os veículos importados de seu portfólio com isenção de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para pessoas com deficiência. As autoridades competentes acolheram os argumentos da fabricante sueca, que, durante um longo período, realizou estudos promovidos por uma equipe de especialistas. 

Com a decisão, a Volvo Cars passa a se enquadrar na Lei nº 8.989, que a habilita a vender automóveis livres de IPI e IPVA (esse último apenas em alguns Estados específicos). Na capital paulista, por exemplo, há também a liberação do rodízio municipal. 

“Entendemos que essa legislação é um avanço importante para beneficiar as pessoas com deficiência, garantindo a elas mais autonomia em seus deslocamentos diários. Entretanto, não havia tratamento com isonomia entre as marcas, o que acabava limitando a oferta de produtos inovadores e com a mais alta tecnologia existente ao consumidor. E por que o brasileiro não poderia ter acesso aos veículos da Volvo, que são considerados os carros mais seguros do mundo, nas mesmas condições que preconiza a lei? Fomos atrás disso”, afirma Luis Rezende, presidente da companhia. 

Atualmente, no caso da Volvo, a alíquota do IPI é de 13% para modelos equipados com motores a gasolina e chega a 25% no caso dos carros com motores a diesel. 

A venda de veículos com isenção de impostos para pessoas com deficiência começa em 1.º de novembro

Com os veículos Volvo enquadrados na legislação com isenção de impostos, as pessoas com deficiência passam a se beneficiar de tecnologias de última geração, como o Volvo On Call, um serviço de segurança, proteção e conveniência disponível de série desde 2012 em toda a gama vendida no País. O sistema oferece assistência 24h, auxílio de emergência e localização, em caso de roubo ou furto. 

O mesmo ocorre com o City Safety, sistema oferecido de série desde 2009, capaz de detectar perigo de colisão e, caso o motorista não pise no freio, controlar o deslocamento do veículo, podendo pará-lo em velocidades até 50 km/h. 


Essa iniciativa inédita da Volvo, como parte de sua estratégia comercial no Brasil, reflete-se em sua herança de pioneirismo na atuação junto ao setor automotivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário