sexta-feira, 30 de junho de 2017

BMW i ganha mais uma vez o prêmio International Engine of the Year

Pelo terceiro ano consecutivo, o sistema de acionamento que alimenta o BMW i8 (consumo de combustível combinado: 47,6 Km / l [134,5 mpg imp] *; Emissões de CO2 combinadas: 49,0 g/km*) triunfou na classe 1,4 - Litro para categoria de deslocamento de 1,8 litros - do International Engine of the Year Awards. Este prêmio mostra todo o potencial de desempenho do pacote de tecnologia Efficient Dynamics, que desde 2007 permitiu um aprimoramento contínuo do prazer de condução ao mesmo tempo em que reduz o consumo de combustível e emissões.

O sistema de transmissão híbrido plug-in que alimenta o BMW i8 combina o desempenho de um carro esportivo com a economia de combustível de modelos mais compactos. O motor de combustão de três cilindros no BMW i8 desenvolve 170 kW /231 hp e dirige as rodas traseiras, enquanto o motor elétrico de 96 kW /131 hp extrai sua energia de uma bateria de ion-lithium, que pode ser carregada a partir de uma tomada elétrica  doméstica convencional, enviando energia para o eixo dianteiro. Este sistema híbrido plug-in, desenvolvido e produzido pelo BMW Group, permite autonomia de até 37 quilômetros (23 milhas) no ciclo de teste da UE e uma velocidade máxima de 120 km /h (75 mph) em propulsão puramente elétrica, oferecendo a a experiência “glued-to-the-road” com direção all-wheel drive, encabeçada por uma aceleração poderosa e distribuição de potência otimizada em curvas.

A saída mais potente das duas fontes de energia impulsiona as rodas traseiras e usa o a força do motor elétrico do sistema híbrido para oferecer prazer de condução característico da BMW, ao mesmo tempo em que oferece níveis inovadores de eficiência. O sprint de 0 a 100 km / h (62 mph) leva apenas 4,4 segundos, mas o consumo de combustível combinado - conforme calculado no ciclo de teste da UE para veículos híbridos plug-in - é de 2,1 litros por 100 quilômetros (134,5 mpg imp) mais 11,9 kWh de eletricidade. Isso equivale a emissões de CO2 de 49 gramas por quilômetro.

O Prêmio Internacional do Motor do Ano foi lançado em 1999 e, desde então, a BMW conquistou 68 vitórias por suas unidades de energia. Cada ano, um painel de juízes especialistas, que em 2017 contou com 58 jornalistas automobilísticos de 31 países, selecionam os melhores exemplos em várias categorias. Os vencedores receberam seus prêmios nessa quarta-feira, 21 de junho de 2017, durante a Expo Engine, em Stuttgart.


* O consumo de combustível e os valores de CO2 foram calculados com base no ciclo de teste da UE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário