A Triumph lança nesta semana no Brasil, nas suas 15
concessionárias, as novas motocicletas clássicas da família Bonneville: Bobber
e Street Scrambler. Os novos modelos chegam com preços de R$ 41.990,00 (Street
Scrambler) e R$ 49.990,00 (Bobber) e ampliam ainda mais o leque de motocicletas
clássicas da marca – que já contava com outros cinco modelos no País: Street
Twin, Street Cup, Bonneville T120, Bonneville T120 Black e Thruxton R.
Atualmente, as motocicletas clássicas representam para a Triumph, no mercado
nacional, cerca de 25% das vendas totais da marca. “Nossa intenção é ampliar
esta participação nos próximos anos, chegando a 30% no final do próximo ano e
atingindo pelo menos uma fatia de 35% das nossas vendas até 2020”, explica
Waldyr Ferreira, Diretor Geral da Triumph Motorcycles Brazil. “No mercado
internacional, as clássicas já alcançaram uma participação de 50% das vendas da
marca e a expectativa é ampliar ainda mais este percentual até 2020”,
acrescenta.
Os novos modelos Bobber e Street Scrambler deverão atingir, no total, um volume
de vendas em torno de 380 unidades no próximo ano. A Street Scrambler tem como
público-alvo, na avaliação da fabricante inglesa, um consumidor clássico e
moderno ao mesmo tempo, que prefere atitude, elegância e estilo mais rústico e
focado no off-road, mas que também busca uma moto bonita, divertida e que
ofereça conforto em todos os tipos de estrada. Já o comprador de uma Bobber
deseja uma motocicleta clássica moderna, mas busca uma experiência de pilotagem
mais emocionante. Ele é atraído pelo belo design e estilo da moto, e procura
por um modelo icônico, realmente especial.
BONNEVILLE BOBBER
As motocicletas de estilo bobber nasceram logo após a Segunda Guerra Mundial ,
na década de 40, por meio dos soldados que voltavam para casa e buscavam emoção
em duas rodas. Utilizando como base, muitas vezes, motocicletas que haviam
sobrevivido à guerra, eles customizavam as motos em garagens caseiras,
utilizando ferramentas simples. O objetivo era tornar a motocicleta a mais despojada
possível, retirando tudo que fosse considerado “supérfluo”, como para-lamas
pesados, proteções e luzes indicadoras. Depois de prontas, elas disputavam
rachas e corridas de rua que ajudaram o tornar o seu estilo uma verdadeira
febre entre os motociclistas da época.
Apesar de trazer o DNA de engenharia e estilo da Bonneville T120,
a nova Bobber nasceu de uma linhagem de bobbers personalizadas da
Triumph. E oferece personalidade e atitude inconfundíveis. O novo modelo reúne,
com perfeição, os princípios de estilo minimalista, sua proposta “muscular” e a
atitude que se espera de uma autêntica bobber. Na verdade, as principais
características de uma bobber real estão presentes na nova clássica da Triumph:
linhas limpas, motor exposto, postura baixa, assento individual, guidão largo,
carroceria e farol mínimos, tanque esculpido, rodas com raios cromados, roda
traseira mais larga e a essencial traseira com a aparência mais robusta. Com
seu motor de 1.200 cc, é uma motocicleta hotrod imponente, musculosa e tão
empolgante para observar como também para pilotar.
BONNEVILLE STREET SCRAMBLER
O conceito de moto Scrambler nasceu na década de 50, para batizar modelos que
eram adaptados para disputar corridas de enduro – ganhando itens como pneus
para o uso off-road, escapamento alto e guidão largo. O nome veio da expressão
em inglês “to scramble”, que significa subir rapidamente uma colina usando os
pés e as mãos. Este tipo de moto fez sucesso e logo os fabricantes começaram a
lançar modelos com este visual off-road. A Triumph entrou no segmento em 1963,
com a Bonneville T-120 TT, de 650 cc, que ficou em produção até 1967. Em 2006,
a marca apresentou a Triumph Scrambler, equipada com motor de 865 cc.
A novíssima Triumph Street Scrambler, desenvolvida a partir do bem-sucedido
modelo Street Twin, chega ao mercado brasileiro como uma nova opção de
motocicleta clássica dentro da família Bonneville. Com motor de 900 cc, a
Street Scrambler é uma motocicleta divertida, acessível, contemporânea e que
incorpora uma significativa evolução em engenharia e estilo em relação à
Triumph Scrambler anterior – que não chegou a ser lançada no Brasil. O novo
modelo foi desenvolvido para apresentar o mais belo e objetivo estilo
Scrambler, com recursos e detalhes exclusivos, estilo mais rústico e foco no
off-road.
Nenhum comentário:
Postar um comentário