segunda-feira, 26 de junho de 2017

ENGENHEIRA DA JAGUAR LAND ROVER GANHA PRÊMIO RISING STAR DA REVISTA AUTOCAR PARA GRANDES MULHERES BRITÂNICAS

A engenheira da Jaguar Land Rover, Drª. Amy Rimmer, foi a vencedora do prêmio Rising Star, concedido pela revista Autocar às mulheres britânicas que se destacaram na indústria automobilística. 

Um painel de juízes reconheceu o trabalho significativo de Amy, com 29 anos de experiência em engenharia automotiva e que atualmente trabalha engenheira de pesquisa para veículos autônomos. Amy também ganhou o prêmio na categoria de desenvolvimento de veículos.

Amy disse: "Estou emocionada por ter sido premiada pela revista Autocar com o Rising Star. Ser reconhecida pelo meu trabalho nos futuros carros autônomos é realmente emocionante. Encorajar as jovens a considerar as carreiras automotivas é muito importante para o futuro da nossa indústria".

As funcionárias da Jaguar Land Rover ocuparam 21 dos 100 lugares na lista de mulheres britânicas de destaque na indústria automobilística, divulgada pela Autocar. Entre elas estão Chloe Crutchlow, de apenas 21 anos, que venceu na categoria “Aprendiz” pelo trabalho realizado em tecnologias de medição de emissões.

Os prêmios Rising Star da revista Autocar identificam e celebram os talentos femininos mais promissores da indústria automobilística britânica, destacando uma ampla gama de oportunidades de carreira disponíveis. Os prêmios são voltados para carreiras em todas as áreas, desde varejo, fabricação, desenvolvimento de veículos, até comunicações. Amy Rimmer foi escolhida como a vencedora geral da lista de 100 nomes.

A paixão de Amy por números levou-a a estudar engenharia mecânica na Universidade de Cambridge, com um estágio na equipe da McLaren de Fórmula 1. Ela completou um plano de graduação na Rolls Royce plc, antes de estudar para um PhD, trabalhando na reversão autônoma de caminhões com reboques. Amy se juntou ao time da Jaguar Land Rover em 2015 e agora trabalha como engenheira de pesquisa em ADAS (Advanced Driver Assistance Systems ou Sistemas de Assistência Avançada ao Condutor). 


A Jaguar Land Rover fornece uma série de iniciativas para apoiar e nutrir futuros talentos femininos. O programa Young Women in the Know apoia mulheres jovens, desafiando as percepções de que a indústria automotiva não é adequada para as mulheres. A montadora britânica possui uma ampla gama de outras iniciativas educacionais que visam despertar o interesse das jovens pela engenharia e encorajá-las a seguir carreiras nas áreas STEM (science, technology, engineer and math ou, em português, ciência, tecnologia, engenharia e matemática).

Nenhum comentário:

Postar um comentário