segunda-feira, 19 de junho de 2017

Nissan ganha prêmios pela campanha dos Jogos Rio 2016 e lançamento da transmissão CVT para carros compactos

O investimento da Nissan no patrocínio dos Jogos Rio 2016 e o ​​lançamento da caixa de câmbio XTRONIC CVT para March e a Versa, os primeiros modelos do segmento de carros compactos do mercado brasileiro a oferecer este tipo de transmissão, foram escolhidos como os melhores cases da indústria automotiva na 7ª edição do prêmio "REI". Promovida pela empresa de mídia Automotive Business, uma das mais tradicionais do segmento, a premiação teve a cerimônia de entrega realizada ontem na cidade de São Paulo. O objetivo é reconhecer empresas, pessoas e projetos que mais se destacam em excelência e inovação.

Na edição de 2017 do prêmio, a Nissan foi a melhor nas categorias "Marketing e Propaganda" e "Motores e Transmissões". Na primeira, a Nissan foi reconhecida pelos leitores das publicações da empresa e pelos 15 jurados pelo investimento feito para patrocinar os Jogos Olímpicos Rio 2016 - a marca japonesa foi a fornecedora oficial dos mais de 4.200 veículos utilizados na logística do evento.

A Nissan também desenvolveu várias outras ações, entre elas o patrocínio de uma equipe de atletas, o Time Nissan, que tiveram como objetivo alavancar o reconhecimento da marca no Brasil. O lançamento global do crossover compacto Nissan Kicks foi uma das ações de maior destaque no patrocínio do evento esportivo.

A estratégia contribuiu para aumentar em 1% a participação de mercado da Nissan, que passou de uma média de 2,5% para 3,5%, com um pico de 4,1% em setembro. A Nissan ainda ocupou o primeiro lugar entre todas as plataformas sociais na categoria automotiva (fonte: Origami Logic). E a hashtag #QuemSeAtreve, usada para marcar as ações nos Jogos, foi a terceira mais utilizada no mundo entre todas as empresas, ficando apenas atrás de duas hashtags da Coca-Cola. Além disso, as postagens nas redes sociais da Nissan atingiram 26 milhões de pessoas.

Na categoria "Motores e Transmissões", a Nissan inovou novamente com o lançamento da caixa de câmbio XTRONIC CVT nos carros compactos produzidos em Resende (RJ), o March e o Versa. Esta transmissão é reconhecida mundialmente e difundida em carros premium da Nissan, como Altima e Murano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário