O investimento da Nissan no patrocínio dos Jogos Rio 2016
e o lançamento da caixa de câmbio XTRONIC CVT para March e a
Versa, os primeiros modelos do segmento de carros compactos do mercado
brasileiro a oferecer este tipo de transmissão, foram escolhidos como os
melhores cases da
indústria automotiva na 7ª edição do prêmio "REI". Promovida pela
empresa de mídia Automotive Business, uma das mais tradicionais do
segmento, a premiação teve a cerimônia de entrega realizada ontem na cidade de
São Paulo. O objetivo é reconhecer empresas, pessoas e projetos que mais se
destacam em excelência e inovação.
Na edição de 2017 do prêmio, a Nissan foi a melhor nas categorias
"Marketing e Propaganda" e "Motores e Transmissões". Na
primeira, a Nissan foi reconhecida pelos leitores das publicações da empresa e
pelos 15 jurados pelo investimento feito para patrocinar os Jogos Olímpicos Rio
2016 - a marca japonesa foi a fornecedora oficial dos mais de 4.200 veículos
utilizados na logística do evento.
A Nissan também desenvolveu várias outras ações, entre elas o patrocínio
de uma equipe de atletas, o Time Nissan, que tiveram como objetivo alavancar o
reconhecimento da marca no Brasil. O lançamento global do crossover compacto
Nissan Kicks foi uma das ações de maior destaque no patrocínio do evento
esportivo.
A estratégia contribuiu para aumentar em 1% a participação de mercado da
Nissan, que passou de uma média de 2,5% para 3,5%, com um pico de 4,1% em
setembro. A Nissan ainda ocupou o primeiro lugar entre todas as plataformas
sociais na categoria automotiva (fonte: Origami
Logic). E a hashtag #QuemSeAtreve, usada para marcar as ações nos
Jogos, foi a terceira mais utilizada no mundo entre todas as empresas, ficando
apenas atrás de duas hashtags da Coca-Cola. Além disso, as postagens nas redes
sociais da Nissan atingiram 26 milhões de pessoas.
Na categoria "Motores e Transmissões", a Nissan inovou novamente
com o lançamento da caixa de câmbio XTRONIC CVT nos carros compactos produzidos
em Resende (RJ), o March e o Versa. Esta transmissão é reconhecida mundialmente
e difundida em carros premium da
Nissan, como Altima e Murano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário